Contigo!
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!
Novelas / Tragédia

Erika Januza dá spoiler e diz que Laila tem destino sem volta em 'Verdades Secretas 2'

Erika Januza ainda falou com exclusividade sobre preparação para personagem; saiba como será o futuro trágico de Laila

Redação CONTIGO! Publicado em 17/11/2021, às 15h09

Erika Januza ainda falou com exclusividade sobre preparação para personagem; saiba como será o futuro trágico de Laila - Reprodução/TV Globo
Erika Januza ainda falou com exclusividade sobre preparação para personagem; saiba como será o futuro trágico de Laila - Reprodução/TV Globo

Novos capítulos de Verdades Secretas 2 estreiam nesta quarta-feira (17), e Laila (Erika Januza) viverá momentos difíceis e encontrará um destino sem volta. 

O novo bloco de capítulos da novela mostrará a modelo sendo encontrada por Ariel (Sérgio Guizé) e pela enfermeira Aretusa (Amanda Lyra) desmaiada em casa após tomar toda a cartela de remédios que recebeu de Blanche (Maria de Medeiros) e será levada às pressas para o hospital.

Em seguida, Laila será atendida e, ao voltar para casa, recebe justamente a visita da dona da agência, que segue forjando o papel de amiga e lhe oferece, escondido, um novo medicamento. Mesmo com o acompanhamento psiquiátrico, a esposa de Ariel cai na armadilha de Blanche.

Em entrevista divulgada para imprensa pela Globo, a atriz Erika Januza contou como está sendo viver uma personagem complexa como Laila: "Esse trabalho me ensinou muito como atriz. Me sinto mais corajosa, mais criativa. Agradeço aos nossos diretores que possibilitaram tudo isso".

"Laila mexeu muito comigo como pessoa e atriz.Confesso que me apaixonei pela personagem. Não é nada fácil. Meu maior desafio até hoje, sem dúvidas", declarou a artista.

Na preparação para viver o papel, a atriz conta que conversou com especialistas e pessoas que já passaram pela mesma situação com remédios para emagrecimento. "Conversei com médicos e pessoas que tomaram medicações para emagrecimento. E os relatos são bem fortes. Walcyr foi bem fiel a essas declarações e a forma de interpretar traz uma carga dramática a mais, pois se trata de uma obra de ficção", disse ela, elogiando a autenticidade do autor.

Januza revelou que, após sua estreia interpretando a personagem, as pessoas nas ruas sempre a parabenizam por seu trabalho: "Não tem um lugar onde eu vá que as pessoas não me parabenizem pela personagem e pelo trabalho. Tenho uma gratidão enorme no meu coração por esta oportunidade".

Ao ser questionada sobre o futuro de Laila, a atriz acabou deixando escapar um pequeno spoiler: "Os novos capítulos serão bem intensos para a personagem e uma importante lição será passada sobre o tema".

FINAL ALTERADO

A TV Globo anunciou nesta quarta-feira (17) que a atriz Camilla Queiroz foi cortada dos capítulos finais de Verdades Secretas 2, atualmente disponível no Globoplay.

Em um comunicado oficial, a emissora fala em "demandas contratuais inaceitáveis".

As gravações da novela foram estendidas por mais sete dias após um atraso inesperado. A emissora diz que a atriz então exigiu opinar sobre o desfecho de Angel, personagem que ela vive desde a primeira temporada.

Na entrevista abaixo, Erika Januza fala sobre a personagem e sobre o drama que ela enfrenta.

Como foi o desafio de viver uma personagem que vai para o fundo do poço? Já tinha vivido algo parecido em outro trabalho?

Nada parecido. Confesso que me apaixonei pela personagem. Não é nada fácil. Meu maior desafio até hoje, sem dúvidas. Mas adoro ser desafiada e a nossa direção foi um show à parte. Senti muita segurança para fazer o meu trabalho da melhor forma. Isso é muito rico e essencial.

O que ‘Verdades Secretas II’ representa na sua carreira? Como tem sido o retorno do público?

Esse trabalho me ensinou muito como atriz. Me sinto mais corajosa, mais criativa. Agradeço aos nossos diretores que possibilitaram tudo isso. Não tem um lugar onde eu vá que as pessoas não me parabenizem pela personagem e pelo trabalho. Tenho uma gratidão enorme no meu coração por esta oportunidade.

O que você pode adiantar sobre este novo bloco?

Os novos capítulos serão bem intensos para a personagem e uma importante lição será passada sobre o tema. Laila mexeu muito comigo como pessoa e atriz. Conversei com médicos e pessoas que tomaram medicações para emagrecimento. E os relatos são bem fortes. Walcyr foi bem fiel a essas declarações e a forma de interpretar traz uma carga dramática a mais, pois se trata de uma obra de ficção.