Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / Marcante

Eliane Giardini fala de 'O Clone' e agradece lado cômico: "Salvou da vilania"

Eliane Giardini ainda declarou que personagem foi um marco em sua carreira; confira

Redação CONTIGO! Publicado em 24/11/2021, às 13h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Eliane Giardini ainda declarou que personagem foi um marco em sua carreira; confira - Reprodução/TV Globo
Eliane Giardini ainda declarou que personagem foi um marco em sua carreira; confira - Reprodução/TV Globo

Eliane Giardini está no ar em O Clone, no Vale a Pena Ver de Novo. Interpretando a muçulmana Nazira, a atriz falou sobre o sucesso da trama na época e como o papel mudou sua carreira.

Após viver alguns papéis dramáticos, a atriz se surpreendeu ao descobrir que tinha uma veia cômica para explorar. “Nazira me abriu o mundo da comédia. Já havia experimentado o humor na novela anterior, ‘Explode Coração’, também com a Gloria Perez, mas essa personagem foi muito além. Tinham muitas camadas para explorar".

"Uma mulher com muita vitalidade, inconformada com seu papel de cuidadora dos irmãos mais novos e de suas cunhadas. Muito criativa, romântica. O humor salvou a Nazira da vilania“, declara ela, que foi a irmã de Mohamed (Antonio Calloni) e Said (Dalton Vigh).

Quando não está interferindo na vida da família, Nazira se trancava no quarto para assistir a um vídeo de beijo de novela e sonha com Ali (Stênio Garcia). Por essas e outras situações vividas pela personagem e suas falas repletas de ironias e bordões que Eliane considera Nazira um de seus grandes trabalhos.

Em todas as enquetes sobre os meus trabalhos, ela chega em primeiro ou segundo lugar no máximo. Considero a Nazira como uma disrupção de minha carreira. Vinha numa paleta dramática e teria continuado assim não fosse esse desafio. Desde então, minhas personagens carregam essa atmosfera dramática/cômica. Gosto de deslizar de um ponto a outro equilibrando a credibilidade“, explica a atriz.

DESABAFO

Lembra dela? Imortalizada como a Regininha da novela O Clone, a atriz Viviane Victorette esclareceu porque deu uma pausa na carreira artística. Há seis anos ela não faz nada na televisão.

"Trabalhei com pessoa incríveis e tive grandes oportunidades, mas a vida muda. Engravidei e, para quem é mãe, tudo fica mais complicado. Até um banho é difícil de tomar. Até hoje, é difícil ter esse tempo. Preciso falar sério: "Vou tomar banho agora"', diz com bom humor.