Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / Entrevista

Ele cresceu! Matheus Costa surge bem diferente em novela da Record

Sucesso quando era criança, ator vive seu primeiro personagem adulto na novela Amor Sem Igual

Redação Contigo! Publicado em 08/01/2020, às 15h26 - Atualizado às 15h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ele cresceu! Matheus Costa surge bem diferente em novela da Record - Divulgação / Globo
Ele cresceu! Matheus Costa surge bem diferente em novela da Record - Divulgação / Globo

O ator Matheus Costa já é um rosto bem conhecido da telinha e, agora, surge nas novelas mais maduro.

Após começar na TV ainda criança e ter feito sucesso em tramas como América, Cobras e Lagartos e Três Irmãs, ele volta às novelas com 21 anos de idade e em seu primeiro personagem adulto.

Matheus dá vida para Peppe em Amor Sem Igual, nova trama da Record, e conversou com a CONTIGO! sobre este novo desafio na carreira. O jovem talento fala sobre como foi crescer na frente das câmeras, como entrou para a novela, como cuida do corpo e também sobre a sua namorada. 

Confira!

Matheus Costa

-Como é voltar a atuar na TV com um personagem adulto? 

Está sendo muito bom voltar a fazer TV. É incrível como sinto falta dessa correria de gravações, roteiros, falta de rotina, e veio na melhor hora. Já tenho as responsabilidades adultas na minha vida, mas na tv está sendo uma experiência muito boa, porque meu perfil mudou e sinto como se estivesse começando do zero. Minha responsabilidade como ator continua a mesma, sempre fui muito disciplinado desde criança, o que muda nesse personagem é que posso acrescentar nele algumas experiências que passo por conta da mesma idade.

- Você sentiu alguma reação dos fãs após surgir na TV com visual adulto - já que te conheciam como criança?

Ainda não consegui sentir essa reação por conta do personagem porque o Peppe ainda está chegando na trama, mas nas redes sociais onde tenho fãs que me acompanham em todos os trabalhos e na vida, vejo muitos comentários sim.

-Como é crescer na frente das câmeras? 

Natural pra mim, pois mesmo eu tendo uma vida na frente das câmeras, a minha vida pessoal sempre foi a mesma e com os mesmos amigos, bairro, escola, faculdade. A diferença é que, às vezes, eu tinha alguns compromissos que os outros amigos não tinham.

-Você sofre mais assédio dos fãs agora que está com o corpo diferente e musculoso?

Recebo um pouco mais de elogios e me perguntam o que estou fazendo pra mudar o meu corpo. Uma situação divertida foi uma vez que o Hugo Gloss publicou no Instagram dele sobre como eu era criança e como eu estava atualmente e falou “sapão”. Nossa, foi surreal a quantidade de gente me chamando de “sapão” por causa disso, até meus amigos [risos].

-Como você cuida de seu corpo? Você se considera um homem vaidoso?

Nunca fui vaidoso com meu corpo, sempre tive personal mas não levava a sério e não dava resultado. De um tempo pra cá comecei a me dedicar mais, tanto no físico como um pouco na alimentação também, pois tenho dificuldade em engordar pelo meu metabolismo ser muito acelerado. Então estou agora com novos treinos, dieta e bebendo muita água. Estou me esforçando e já vejo um resultado legal.

-Como surgiu o convite para atuar em Amor Sem Igual?

Fiz teste para a novela e ainda no teste não sabia qual seria o personagem. Quando soube do Peppe me apaixonei por ele, é um personagem que me deu oportunidade de estudos e amo quando preciso construir. Fiz Workshop de massas, pois ele trabalha no restaurante de massas dos pais, entrei um pouco no mundo dos italianos, tive treinamento em futebol porque vai surgir uma oportunidade aí, enfim, está sendo incrível.

-O que o público pode esperar do seu personagem?

Vão se apaixonar por ele, como eu me apaixonei. O Peppe é super do bem, bom filho, trabalhador, se apaixona e como todo rapaz que adora futebol, tem um sonho e luta pra realizar esse sonho.

-Você está namorando com a Lara Rodi. Como vocês se conheceram? 

Sim, nós já estudávamos juntos desde o primeiro período da faculdade. Com alguns trabalhos em grupo a gente acabou se aproximando.

-O que mais te chamou a atenção na sua namorada?

O jeito dela! Desde que eu a conheci notei isso, ela não passa despercebida nos lugares, é um furacãozinho.

-Ela tem ciúmes do seu trabalho como ator? 

Zero ciúmes, ela entende muito bem e sabe separar as coisas. 

-Ela te ajuda de alguma forma em seu trabalho na TV?

Com  relação a trabalhos não, mas para o meu trabalho fluir bem, com certeza. Ela sabe que preciso ter tranquilidade e as vezes não estar junto dela em certas ocasiões por conta de gravações e etc. Ela é muito parceira.