Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / Vixe!

Desenvolvendo nova trama das 21h, Glória Perez avalia novo formato de produzir na Globo: "Não é mais novela"

A autora acredita que colocar uma novela totalmente gravada no ar é algo problemático; veja

Redação CONTIGO! Publicado em 13/10/2021, às 16h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A autora acredita que colocar uma novela totalmente gravada no ar é algo problemático; veja - Reprodução/ Instagram
A autora acredita que colocar uma novela totalmente gravada no ar é algo problemático; veja - Reprodução/ Instagram

Preparando sua nova novela para a faixa das 21h na Globo, Gloria Perez avaliou o novo formato que estão sendo feitas os folhetins inéditos da emissora. A autora analisa que esse formato é bem problemático. "Não é mais novela", disse a autora de Travessia, título provisório.

Em live com o jornalista Luis Erlanger, a autora conta que não faz sentido uma novela ser exibida totalmente fechada, sem espaço para modificações. “Eu acho que novela fechada não é mais novela. A característica básica é ser obra aberta, esse grande diálogo com o público. Eu acredito que isso foi por causa do vírus (covid-19), mas não acredito que isso permaneça”, destacou.

Segundo a autora, sua futura trama já deve estar nos moldes tradicionais, caso contrário, será muito trabalhoso. “Você escrever 180 capítulos sem poder mudar nada… não dá pra voltar pra trás. É muito difícil!“, problematizou.

Gloria voltará ao horário nobre da Globo em 2023 com a trama que abordará a tecnologia. Com o título provisório Travessia, deve reunir Giovanna Antonelli, Flávia Alessandra, Juliana Paiva e Vitória Strada nos principais papéis.

O último trabalho da autora na TV foi A Força do Querer, que fez sucesso em 2017, na exibição original; e também na recente reprise, em 2020.

Vale lembrar que Nos Tempos do Imperador, Um Lugar ao Sol e Quanto Mais Vida Melhor estão seguindo esse formato de trama que já estreia praticamente toda gravada. Sendo assim, fica mais complexo incluir eventuais mudanças no enredo.

NOVIDADE

Giovanna Antonelli voltou às telinhas em O Clone, de Gloria Perez, e em breve a atriz repetirá a parceria com a autora em uma nova trama.

De acordo com a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a artista foi convidada para atuar em sua próxima novela: Travessia(título provisório) na faixa das 21h. A estreia está prevista para 2023, a seguir ao filme Olho por Olho, de João Emanuel Carneiro e dirigida por Rogério Gomes.

As duas já colaboraram na minissérie Amazônia e na novela Salve Jorge, onde fez muito sucesso interpretando a delegada Helô. Atualmente, Giovanna está finalizando as gravações de Quanto mais Vida Melhor, próxima produção para o horário das 19h na Globo.