Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / Volta hoje!

De volta às telas da Globo, relembre momentos marcantes e bastidores de 'Império'

A partir desta segunda-feira (12), a reprise da novela de Aguinaldo Silva começará a ser exibida na Globo, substituindo Amor de Mãe

Redação Contigo! Publicado em 12/04/2021, às 11h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A partir desta segunda-feira (12), a reprise da novela de Aguinaldo Silva começará a ser exibida na Globo, substituindo Amor de Mãe - Reprodução/TV Globo
A partir desta segunda-feira (12), a reprise da novela de Aguinaldo Silva começará a ser exibida na Globo, substituindo Amor de Mãe - Reprodução/TV Globo

A partir desta segunda-feira (12), a reprise da novela Império começará a ser exibida substituindo Amor de Mãe. Ganhadora de um Emmy Internacional de melhor novela em 2014, a trama conta a história do comendador José Alfredo (Chay Suede/Alexandre Nero), dono de um império no negócio de diamantes que é disputado por sua família.

Exibida originalmente entre julho de 2014 e março de 2015, o folhetim viveu duas fases, apresentando os personagens em diferentes momentos de suas vidas.

Para relembrar a produção, separamos algumas curiosidades da novela. Se você nunca viu Império: a lista abaixo contém spoilers. Confira:

COMENDADOR E O MONTE RORAIMA

Com uma direção de fotografia de Sergio Tortori e Fernando Da Silva Santos, as imagens no Monte Roraima se destacaram na época. Localizado na tríplice fronteira entre Brasil, Venezuela e Guiana, ele  possui difícil acesso e as imagens aéreas passaram por uma série de burocracias antes de serem produzidas.

SUBSTITUIÇÃO DE DRICA MORAES POR MARJORIE ESTIANO

No fim de novembro de 2014, Drica Moraes se afastou da novela devido a uma labirintite. No dia 5 de dezembro, após reunião com o autor e o diretor, foi noticiada a saída definitiva da atriz para se tratar, desta vez, de uma faringite. Como solução, o autor Aguinaldo Silva, optou por chamar Marjorie Estiano, que interpretou Cora na primeira fase da trama para assumir novamente a personagem. Cora volta depois de fazer um tratamento estético.

OS PERSONAGENS E A VIDA REAL

Diversos personagens despertaram a curiosidade nos espectadores durante o lançamento da novela. Isso porque existia uma certa familiaridade com figuras da vida real. Durante entrevista para o Vídeo Show, o autor da novela, Aguinaldo Silva, revelou que grande parte dos personagens foi inspirados em personalidades da vida real, conhecidas em seu trabalho como jornalista.

JOIAS, UM CAPÍTULO À PARTE

O nucleo do comendador (Chay Suede/Alexandre Nero) teve dois meses de estudo sobre joias. Além da visita a diversas lojas renomadas no ramo, os produtores entraram em contato com designers de joias do Rio de Janeiro. Já as peças usadas no dia a dia pelos personagens, ficaram a cargo da figurinista Helena Gastal.

Para o acervo da joalheria foram feitas mais de duzentas réplicas. Na trama, a responsável pela criação das mercadorias é Maria Clara (Andreia Horta), a filha predileta de José Alfredo (Alexandre Nero). A atriz teve que fazer um workshop com designers para entender os detalhes da profissão, além de dois cursos: um de desenho e outro para aprender a mexer em uma ferramenta digital muito usada por quem trabalha com este universo.

EMMY INTERNACIONAL

Na noite do dia 23 de novembro de 2015, a Globo foi duplamente premiada durante a 43ª edição do Emmy Internacional, em Nova York. Doce de Mãe também conquistou a estatueta de Melhor Comédia e Império venceu na categoria Melhor Novela. Em 2013, Fernanda Montenegro recebeu o Emmy de Melhor Atriz pelo papel de Dona Picucha no especial Doce de Mãe.

INUSITADO!

A novela Império será reprisada na Globo, substituindo Amor de Mãe. Com sua reexibição, poderemos rever a brilhante atuação de Marina Ruy Barbosa interpretando a mocinha Maria Isis.

Embora já experiente, a artista começou atuar com nove anos, foi na trama escrita por Aguinaldo Silva e com direção artística de Rogério Gomes que ela se firmou como atriz, interpretando seu primeiro papel adulto.