Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / Podcast

De "Vamp" a "Por Amor”: As maiores novelas que marcaram os anos 90

Veja as principais produções que impactaram a década de 1990

Redação Publicado em 03/03/2022, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena da novel "Vamp" - Reprodução / TV Globo
Cena da novel "Vamp" - Reprodução / TV Globo

Os anos 90 marcaram intensamente a vida dos novelereiros de plantão. Isso porque, grandes produções surgiram nesta década, como é o caso de "Vamp", "Por Amor”, “Top Model” e muito mais!

"Vamp", por exemplo, foi lançada em 1991 e exibida no horário das 19h pela Rede Globo. Protagonizada por Ney Latorraca, Claudia Ohana, Fábio Assunção e grande elenco, a trama acompanhou a saga de uma família que passou a enfrentar problemas após vampiros tomarem conta da cidade.

Já por "Por Amor”, do autor Manoel Carlos, também transmitida pela TV Globo, contou com ReginaDuarte e Gabriela Duarte nos personagens principais. A novela foi um sucesso, justamente por abordar temáticas sociais, como racismo, alcoolismo e sexualidade. 

E se no Brasil as novelas marcaram a vida dos novelereiros, no México não foi muito diferente. A trilogia de "Maria", protagonizada pela atriz e cantora, Thalia, conquistou boa parte do público brasileiro. Na época, a maioria dos dramas mexicanos foram exibidos originalmente pela emissora SBT

“Maria do Bairro”, por exemplo, sem sombras de dúvidas é a novela mais conhecida dessa trilogia. A trama conquistou o grande público, sendo exportada para mais de 150 países. Além disso, só no Brasil, ela chegou a alcançar 23 pontos de audiência e bateu o recorde de novela mais reprisada no território brasileiro. Um sucesso mesmo!

No podcast oficial da CONTIGO! você confere a lista completa das maiores e melhores produções que impactaram a década de 1990. Por lá fique por dentro, ainda, da vida dos famosos, sobre o universo da TV e das telenovelas e muito mais!

Clique aqui e ouça já!

Ouça o episódio: