Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / PODCAST

De mudanças no elenco a repercussões: Conheça os bastidores da novela 'A Favorita'

Quem é a sua Favorita? Saiba o que rolou nos bastidores da novela que fez grande sucesso; confira

Pâmella Gomes, sob supervisão de Victória Gearini Publicado em 06/07/2022, às 13h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flora- Patrícia Pillar (à esq.) e Donatela - Claudia Raia (à dir.) em 'A Favorita' - Divulgação / TV Globo
Flora- Patrícia Pillar (à esq.) e Donatela - Claudia Raia (à dir.) em 'A Favorita' - Divulgação / TV Globo

Quem se lembra do sucesso que foi a dupla Flora e Donatela, na novela "A Favorita"? A trama teve muita repercussão com os conflitos das personagens, interpretadas respectivamente por, Patrícia Pillar e Claudia Raia, 

O folhetim prendeu o público do começo ao fim até desvendar quem era a mocinha e quem era a vilã da novela. Atualmente, a novela está sendo reprisada no "Vale a Pena Ver de Novo", na Rede Globo.

Pensando nisso, a Contigo! selecionou alguns fatos sobre o que rolou nos bastidores da produção. Confira abaixo: 

Lei vigente

Na trama, a personagem Flora teve que passar 18 anos na prisão para cumprir pena pelo assassinato de Marcelo. Contudo, isso acabou não sendo bem visto pelos fãs da novela, que reclamaram sobre o tempo em que ela ficou presa.

Na época, os telespectadores alegaram que a pena era diferente da lei vigente no país para esse tipo de condenação. No entanto, isso não atrapalhou em nada na história. Pelo contrário, a novela foi um grande sucesso, conquistando a atenção do público.

Mudanças no elenco 

A trama passou por algumas mudanças no elenco, como por exemplo, a atriz Mariana Ximenes que precisou desistir de fazer a novela “Duas Caras” para estar em “A Favorita''. Já o ator Fábio Assunção pediu para deixar a novela para tratar de problemas pessoais, e Juliana Alves que durante a novela teve que deixar o elenco para se preparar para “Caminhos da Índia”.

Ator foi agredido na rua

Uma das temáticas da novela foi sobre a violência doméstica, com os personagens de Lilia Cabral e Jackson Antunes. A abordagem ganhou tanto destaque que o ator foi agredido na rua por um telespectador, devido ao impacto de seu personagem na trama. O ocorrido foi um grande susto, mas Jackson estava com trombose e após a agressão precisou ficar internado por três dias no hospital.

Quer saber mais curiosidades sobre os bastidores da novela “A Favorita''? Então ouça agora o podcast oficial da Contigo!, disponível nas melhores plataformas digitais de áudio do país. 

Fique por dentro, ainda, de outros episódios inéditos. Clique aqui!

Ouça o episódio:


NOVELAS PODCAST

Para uma boa história de uma mocinha ou mocinho de novela, o papel do vilão é fundamental para a trama. Por isso, os antogonistas são personagens tão importantes quanto os protagonistas, não é mesmo?Algumas vilãs, por exemplo, acabam se destacando ainda mais pela maldade e planos mirabolantes. Contudo, muitas acabam caindo nas graças do público e até mesmo virando memes. Pensando nisso, a Contigo! selecionou 10 vilãs que marcaram a história da TV brasileira. Confira aqui!