Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / Sincera

Com anúncio de remake, Maitê Proença revela que 'Dona Beija' foi decisivo para sua carreira: "Teria abandonado"

A atriz mostrou animação com a adaptação e citou quem poderia interpretar a protagonista da trama; confira

Redação CONTIGO! Publicado em 22/09/2021, às 11h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A atriz mostrou animação com a adaptação e citou quem poderia interpretar a protagonista da trama; confira - Reprodução/ Instagram/ TV Manchete
A atriz mostrou animação com a adaptação e citou quem poderia interpretar a protagonista da trama; confira - Reprodução/ Instagram/ TV Manchete

A novela Dona Beija teve grande repercussão de público e de crítica em todo o país. A trama produzida pela Rede Manchete e assinada por Wilson Aguiar Filho, consagrou Maitê Proença na teledramaturgia. Após 35 anos de sua estreia, a obra ganhará um remake no streaming.

A atriz, que na época tinha 28 anos, revelou está animada com essa novidade. "Acho que está mais do que na hora de se debruçar novamente sobre aquela história e contá-la com os extraordinários recursos de hoje. Será um grande sucesso outra vez!", disse ela, em entrevista ao NaTelinha

Relembrando o folhetim, Proença contou que considera a obra decisiva para que ganhasse o gosto pela atuação - apesar de já ter interpretado papeis em As Três Marias (1980), Elas por Elas (1982), Guerra dos Sexos (1983), dentre outras novelas:

"Até então eu não pensava que ser atriz seria minha profissão, ainda que já trabalhasse há uns cinco anos em filmes, teatro, e novelas. Ali o sabor da coisa mudou, ficou gostoso, e entendi que daria pra me dedicar e alcançar algum grau de excelência se aprendesse meu ofício. Eu teria abandonado [a carreira] se não fosse pela Beija".

Com o remake em produção, a atriz se privou em falar nomes e preferiu citar características de quem seria ideal para viver a protagonista na adaptação. "Alguém com o espirito livre e a mente disposta pra as contradições. Beija amava intensamente e mandava matar quem amava. Era conservadora com as filhas, mas se prostituía. Detestava a sociedade que não teve tolerância nem vontade de compreendê-la, e sua confidente era também sua escrava", finalizou.

DESABAFO

A atriz Maitê Proença desabafou nas redes sociais ao falar sobre o momento em que vive.

A artista insinuou que vai se recolher. Ela também falou em "intimidade exposta" e afirmou que está em um processo de escrita.

"Tenho um mecanismo meio recorrente: quando minhas intimidades são expostas, me recolho e rearrumo as paredes internas. Ando escrevendo. Talvez saia algo selvagem. Mas também é possível que tudo vá parar no lixo", afirmou ela.