Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / Próxima novela das 7!

Cara e Coragem: Conheça a história e personagens da próxima novela das 7

A substituta de 'Quanto Mais Vida, Melhor!', terá Paolla Oliveira, Marcelo Serrado e Taís Araújo como protagonistas; confira detalhes de 'Cara e Coragem'

Redação Contigo! Publicado em 07/04/2022, às 18h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A substituta de 'Quanto Mais Vida, Melhor!', terá Paolla Oliveira, Marcelo Serrado e Taís Araújo como protagonistas; confira detalhes de 'Cara e Coragem' - Reprodução/TV Globo
A substituta de 'Quanto Mais Vida, Melhor!', terá Paolla Oliveira, Marcelo Serrado e Taís Araújo como protagonistas; confira detalhes de 'Cara e Coragem' - Reprodução/TV Globo

Em Cara e Coragem, próxima novela das 7, o público acompanhará histórias recheadas de aventura, coragem e muitas emoção. Pat (Paolla Oliveira) e Moa (Marcelo Serrado), dois dublês de profissão, e a empresária Clarice Gusmão (Taís Araújo) serão os protagonistas da substituta de Quanto Mais Vida, Melhor!.

Com estreia prevista para maio, a trama escrita por Claudia Souto conta com a direção artística de Natalia Grimberg e vai trazer como tema principal a coragem. Os personagens de Paolla Oliveira e Marcelo Serrado serão dublês profissionais e experimentarão cenas com doses altas de adrenalina e atração. 

COMO SERÁ A HISTÓRIA DE CARA E CORAGEM?

A dupla de protagonistas vão ser parceiros em saltos, rapel, pulos, voos e alta velocidade, mas irá além disso. Uma grande paixão os unirá mesmo que, no início, eles não admitam. “O universo da novela é dos dublês, mas a temática é da coragem em todos os campos das nossas vidas. Desde a micro coragem, como romper uma relação na sua vida particular, a coragem para mudar de emprego; até a macro coragem que é fazer do risco a sua profissão, no caso dos dublês”, conceitua a autora Claudia Souto.

E, assim como na vida real, os personagens precisarão de coragem para mudar, para fugir da zona de conforto, para lutar, persistir e encarar os próprios medos. Coragem é coração em ação. “É uma comédia romântica de ação. Assim como o dublê é a outra face do ator, os personagens da história também têm dois lados”, completa a diretora artística Natalia Grimberg.

CONHEÇA O NÚCLEO DA SIDERÚRGICA GUSMÃO

Diretora da Siderúrgica Gusmão (SG), Clarice Gusmão (Taís Araújo) é uma entusiasta dos avanços científicos, o que faz dela a maior incentivadora do departamento da empresa dedicado à pesquisa, comandado por Jonathan Azevedo (Guilherme Weber), que desenvolveu uma fórmula secreta à base de magnésio.

+ Globo reúne protagonistas de 'Cara e Coragem' para gravação de nova novela das 7

No entanto, Clarice também guarda segredos. Ela mantém um romance secreto com Ítalo (Paulo Lessa), seu ex-segurança e grande amor de sua vida, que hoje trabalha como instrutor de parkour. Sem coragem para revelar ao mundo o que sente, entre outros segredos, a empresária descobrirá uma sósia durante a trama.

SÓSIA?

Apesar da semelhança física com Clarice, a massoterapeuta Anita (Taís Araújo) é bem diferente no seu jeito de ser: popular e despachado. E sua aparição pode ser a chave para decifrar os mistérios que aparecerão ao longo da novela Cara e Coragem.

VILÕES

Cobiçada por muitos, a fórmula secreta descoberta por Jonathan vai despertar o interesse do ambicioso Leonardo (Ícaro Silva), irmão de Clarice, que conta com a ajuda da amante Regina (Mel Lisboa), assessora de Clarice na CSG, e com a parceria do empresário Danilo (Ricardo Pereira), todos com grande interesse financeiro.

CORAGEM.COM

A agência de dublês que Moa e Pat trabalham e que terá Rico (André Luiz Frambach) como um dos sócios. Parceria que desvendará muitos segredos e mistérios ao longo da trama.