Contigo!
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!
Novelas / Inédito

'Órfãos da Terra': Globo surpreende ao anunciar que capítulos serão lançados primeiro na web

Pela primeira vez na história, os capítulos de uma novela chegarão antes ao aplicativo

Redação Contigo! Publicado em 03/04/2019, às 12h26 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

Ana Cecilia Costa, Julia Dalavia, Marco Ricca e Rodrigo Vidal em 'Órfãos da Terra' - Divulgação/Globo/Paulo Belote
Ana Cecilia Costa, Julia Dalavia, Marco Ricca e Rodrigo Vidal em 'Órfãos da Terra' - Divulgação/Globo/Paulo Belote

Em ação inédita, a Globo vai antecipar a exibição dos capítulos de uma novela na internet.

A emissora carioca está finalmente percebendo que a internet é o futuro da TV. O novo passo nesse sentido é que, pela primeira vez na história, os capítulos de Órfãos da Terra sairão primeiro no Globo Play.

Um dia antes da exibição na TV, o capítulo ficará disponível no serviço de streaming. Ou seja: quem assistir pelo aplicativo estará sempre um capítulo adiantado. Isso também significa que a emissora está encarando as assinaturas do Globo Play como algo tão importante quanto a audiência mais tradicional e que tanto é repercutida.

Os movimentos recentes da Globo explicitam essa atenção maior à internet: o crescimento do Globo Play como serviço de streaming, com uma quantidade razoável de séries internacionais badaladas e alguns lançamentos com exclusividade temporária (embora ainda seja um serviço bastante instável), por exemplo, mas também o fato do quadro Isso a Globo não Mostra do Fantástico sendo lançado no Youtube quase que imediatamente após a exibição no programa de domingo.

Basicamente, se você quiser assistir ao capítulo de Órfãos da Terra desta quarta-feira (3) antes da exibição, você pode.