Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / Novela das 9

Bissexual? Saiba por que Beatriz continua apoiando Cláudio após traição em ‘Império’

Na voz da personagem, o autor da trama revelou os motivos para todo o auxílio que o empresário recebe da esposa; confira

Redação Contigo! Publicado em 31/05/2021, às 15h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Na voz da personagem, o autor da trama revelou os motivos para todo o auxílio que o empresário recebe da esposa; confira - Reprodução/TV Globo
Na voz da personagem, o autor da trama revelou os motivos para todo o auxílio que o empresário recebe da esposa; confira - Reprodução/TV Globo

Recentemente, a edição especial de Império exibiu cenas comoventes entre a família coadjuvante da trama. No dia 27 de maio, após uma foto comprometedora, Claudio (José Mayer) decidiu revelar aos filhos que tinha um caso extraconjugal com Leonardo (Klebber Toledo) e, mesmo encontrando resistência em Beatriz (Suzy Rêgo), sua fiel esposa decidiu manter-se ao lado do marido. 

Muitos espectadores acham difícil entender a decisão da mulher de permanecer casada com cerimonialista. Provavelmente para tentar sanar estas dúvidas, o autor Aguinaldo Silva produziu uma brincadeira, em 2014, em seu blog e publicou uma entrevista com a personagem, na qual Beatriz esclarece suas razões.

Quando conheci o Cláudio já sabia tudo sobre ele. Inclusive este seu lado mais, digamos assim, secreto. Mesmo assim me apaixonei por ele, tenho certeza que ele também se apaixonou por mim, e nos casamos. (...) Em trinta anos, nunca deixamos de estar juntos um dia que fosse. Posso dizer, sem medo de errar, que eu e o Cláudio… Nós dois nos completamos. Um é a segunda metade do outro”, escreveu Aguinaldo, nas palavras da personagem.

Nos próximos capítulos, Beatriz vai até ajudar Cláudio a levar Leonardo para o hospital ao ver que o rapaz está desacordado em casa. Ainda na entrevista do site do autor, a personagem explica que não vai mesmo abandonar o marido:

Foi um choque para mim, não posso negar isso (a descoberta do caso do marido). Porém, mais chocante ainda foi descobrir o perigo que a divulgação dessa história representava para a minha família. Sim, seria fácil para mim, (...) fugir da vergonha, do escárnio, me separar do Cláudio… Mas me diz: que mãe de família seria eu se fizesse isso? É isso que conta para mim: a família! Não é só pelo Cláudio, como você e todos os outros acham que estou lutando. É pela família que eu e ele criamos. É pelos meus dois filhos! Porque eu sei o quanto essa história vai afetar os dois, e também sei que tudo será muito pior para eles se eu e o pai deles estivermos separados”.

Por fim, a personagem conclui: “Eu pari meus filhos. Eu os amamentei, eu os criei, eu os tratei quando ficaram doentes, eu perdi noites e noites de sono cuidando deles, eu os eduquei… E a mulher e a mãe que sou, que é a minha essência, se orgulha disso! E o que eu vejo agora é que tudo isso que fiz, que criei está em perigo, por conta desse escândalo, por causa do comportamento do meu marido, sobre o qual não me cabe fazer juízo de valor agora, talvez no futuro, quando tudo estiver resolvido (...) O que estou fazendo agora, pela minha família que inclui dois filhos e um marido: eu luto! E não se iluda, meu querido – para defender minha família eu sou capaz de tudo”.

EITA

Nos últimos capítulos, Enrico (Joaquim Lopes) descobriu que Cláudio (José Mayer) vivia um caso extraconjugal com Leonardo (Klebber Toledo). Depois disso, filho do empresário não aceitar o fato e diz para Maria Clara (Andreia Horta) que decidiu substituir o cerimonialista por outro profissional em seu casamento.