Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / Sufoco

Autores revelam sufoco e adiantam detalhes de 'Nos Tempos do Imperador': "Grande importância na história"

Após um ano e meio de atraso, a trama protagonizada por Selton Mello, Letícia Sabatella e Mariana Ximenes estreia na próxima segunda-feira (9)

Redação CONTIGO! Publicado em 03/08/2021, às 11h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Após um ano e meio de atraso, a trama protagonizada por Selton Mello, Letícia Sabatella e Mariana Ximenes estreia na próxima segunda-feira (9) - Reprodução/TV Globo
Após um ano e meio de atraso, a trama protagonizada por Selton Mello, Letícia Sabatella e Mariana Ximenes estreia na próxima segunda-feira (9) - Reprodução/TV Globo

Nos Tempos do Imperador estreia na Globo na próxima segunda-feira (9) após ser adiada por mais de um ano por conta da covid-19. A trama estava programada para ir ao ar no dia 30 de março do ano passado, mas a pandemia chegou 15 dias antes e a Globo decidiu reprisar Novo Mundo, novela assinada pelos mesmos autores do folhetim inédito.

Em entrevista divulgada pelo jornal O Globo, nesta segunda-feira (2), depois de um período de incertezas, os escritores Alessandro Marson e Thereza Falcão relembraram o sufocamento causado pelo atraso do enredo e da gravação. "Fomos informados da interrupção e que Novo Mundo [2017] entraria como reprise. Não se sabia quanto tempo ela ficaria no ar, se dois, três meses, ou se passaria a novela inteira. Continuamos escrevendo", conta a novelista.

Marson diz que não esperava que o período durasse tanto. "Foram três reprises, e um ano e meio se passou. Quando a gente se tocou que essa pandemia podia durar um tempo maior, a gente falou: 'Vamos escrever a novela até o final'. Porque uma vez que a gente começa o processo de escrever, é pouco produtivo parar e depois retomar."

MUDANÇA NO ROTEIRO

Segundo Falcão, apesar da pandemia, a história não foi encurtada, mas o roteiro mudou sim. "Tem algumas mudanças, claro. Por exemplo, o cassino [um dos núcleos da novela] não poderá 'bombar' em momento nenhum. São adaptações que fomos fazendo", conta.

Um dos acontecimentos reduzidos foi a Guerra do Paraguai. O autor, por sua vez, imaginou que as cenas ocupassem três meses de espaço no ar, mas teve que se adaptar. "Enxugamos esse período, mas conseguimos fazer a guerra, e isso é um ganho. Ficamos bem satisfeitos com a forma como conseguimos mantê-la, pois ela tem grande importância na história, não é algo pontual", conclui Marson.

FICÇÃO EM NOS TEMPOS DO IMPERADOR

A novela se passa no Rio de Janeiro e conta a história dos protagonistas ficcionais, Pilar (Gabriela Medvedovski) e Jorge / Samuel (Michel Gomes). Ela quer ser médica, mas vive em uma sociedade que não permite que as mulheres estudem. Ele, por sua vez, quer viver em uma cultura mais igualitária já que é negro e vive sendo perseguido devido a sua antiga condição de escravo.

Os caminhos dos dois cruzarão as trajetórias de figuras históricas Dom Pedro II (Selton Mello), imperatriz Teresa Cristina (Letícia Sabatella) e Condessa Luísa de Barral (Mariana Ximenes).

VEM AÍ!

Nos Tempos do Imperador está chegando e Alexandre Nero vai surpreender ao viver o maior vilão de sua carreira na nova novela. Embora o personagem Tonico Rocha seja descrito como um político corrupto e a personificação do mal, o ator afirma que a realidade atual é pior que a do deputado fictício.

No ar como José Alfredo, em Império, atual reprise do horário das nove da Globo, o ator afirmou que se inspirou em personagens de clássicos da TV, entre esses está Odorico Paraguaçu, de O Bem-Amado (1973), e Justo Verissimo, do Chico Anysio Show (1985), para interpretar o opositor de Dom Pedro II (Selton Mello).