Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / Novidade

Autores de 'Nos Tempos do Imperador' e 'Novo Mundo' planejam novela sobre princesa Isabel: "Pode ser transformador"

Com poucos detalhes e ainda sem aprovação, a ideia será focar na importância histórica da filha de Dom Pedro II

Redação CONTIGO! Publicado em 05/08/2021, às 11h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Com poucos detalhes e ainda sem aprovação, a ideia será focar na importância histórica da filha de Dom Pedro II - Reprodução/TV Globo
Com poucos detalhes e ainda sem aprovação, a ideia será focar na importância histórica da filha de Dom Pedro II - Reprodução/TV Globo

Na próxima segunda-feira (9), estreia Nos Tempos do Imperador, e os autores da trama - Alessandro Marson e Thereza Falcão - revelaram que têm planos para uma nova novela de época.  Os novelistas esperam dá continuidade as obras históricas que começou em Novo Mundo (2017) e, pretendem terminar, com a produção de uma novela sobre a vida da princesa Isabel.

Em entrevista a Gshow, os escritores explicam que quando o primeiro enredo foi apresentado à Globo, já havia a expectativa de que o período histórico fosse desenvolvido em três novelas. "Quando apresentamos o projeto de Novo Mundo mostramos como a primeira parte de uma trilogia. A trilogia imperial, vamos chamar assim. A primeira parte seria a história da criação do império, por dom Pedro. A segunda parte, a consolidação deste império, com dom Pedro II. E a terceira, o desfecho da história, com a princesa Isabel", comentaram os novelistas.

Em Novo Mundo, o público conheceu em profundidade as trajetórias de Dom Pedro (Caio Castro) e Leopoldina (Leticia Colin). O folhetim termina quando o Brasil se torna um império e o rei "é promovido" para imperador.

Já em Nos Tempos do Imperador, o público acompanhará o reinado de Dom Pedro II (Selton Mello). Quando houver ameaça de guerra, o protagonista terá que preparar Leopoldina e Isabel para o futuro. O protagonista terá a missão de preparar Leopoldina (Melissa Nóbrega/ Bruna Griphao) e Isabel (Any Maia/ Giulia Gayoso) para o futuro enquanto há uma ameaça de guerra.

Os autores não deram detalhes do que poderá nortear a terceira novela, mas a importância histórica de Isabel tem grande chance de virar núcleo principal. A princesa aboliu a escravidão no Brasil com a Lei Áurea, em 1888. "São novelas que se propõem a contar a história do Brasil e falar de história é falar de política, não há como escapar. Mostrar paralelos entre o passado e o presente pode levar à reflexão, ao questionamento e à compreensão e isto pode ser transformador", finalizou Thereza.

UNIDOS

Quem acompanha a parceria do Comendador e Josué na reprise de Império os verá em dose dupla. Os atores Alexandre Nero e Roberto Birindelli estarão na trama inédita Nos Tempos do Imperador.

Após sete anos da parceria no folhetim de Aguinaldo Silva, os artistas voltaram a trabalhar juntos. Agora eles desempenham papéis muito diferentes. Neroserá um dos vilões da trama de época. Por outro lado, Birindelli é a encarnação do General Solano López.

Em um vídeo postado em suas redes, o intérprete de Josué e José Alfredo comemoraram mais um trabalho. Eles brincaram que os papéis agora foram invertidos: o personagem de Nero será subordinado ao de Birindelli.