Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / ESTREIA

Autora justifica cena de masturbação em Um Lugar ao Sol: "Normal e saudável"

Após grande repercussão da cena com elogios e críticas, autora de 'Um Lugar ao Sol' explicou cena que gerou polêmica

Redação Contigo! Publicado em 25/11/2021, às 07h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Autora justifica cena de masturbação em Um Lugar ao Sol: "Normal e saudável" - Reprodução/TV Globo
Autora justifica cena de masturbação em Um Lugar ao Sol: "Normal e saudável" - Reprodução/TV Globo

A novelista Lícia Manzo, autora de Um Lugar ao Sol, justificou a decisão de escrever a cena de grande repercussão que foi ao ar no capítulo desta quarta-feira (24).

Na sequência, a personagem Rebeca, vivida por Andrea Beltrão, se masturba. Ao site oficial da trama no 'GShow', a escritora contou porque decidiu escrever a sequência.

"Minha intenção ao escrever a cena foi tirar do armário algo normal e saudável. Que a mulher possa explorar, conhecer o próprio corpo", afirmou ela. 

Após a grande repercussão nas redes sociais, ela contou que escreveu a cena com naturalidade. "Escrevi a cena porque mulheres também sentem prazer e desejo. Porque a sexualidade é parte da vida das mulheres, e não só dos homens", justificou ela.

40 ANOS DE TABU

Segundo informações do 'TV História', a última vez que a emissora havia exibido uma cena de masturbação foi em Coração Alado, novela escrita por Janete Clair que estreou em agosto de 1980.

Segundo a publicação, o capítulo no qual a cena foi exibido chegou a ser excluído - não há registros até hoje da cena. Na ocasião, o jornal Folha de S. Paulo chegou a comentar a polêmica que teria chegado até aos círculos do poder.

“Enfim, é melhor que os telespectadores mudem de canal ou desliguem a TV se não gostarem do que veem, do que a censura voltar a intuir nossos desejos. Democracia tem disso: respeito ao direito de todos, por mais exóticos que sejam alguns entre esses todos”.