Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / Marcante

Reciclagem? Autora de 'Um Lugar ao Sol' repete com Marieta Severo personagem de 'A Vida da Gente'

Lícia Manzo recupera na novela das 9 uma nova versão da avó bondosa, sábia e que apoia os netos

Redação CONTIGO! Publicado em 01/11/2021, às 15h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Escritora das trama, Lícia Manzo reviveu personagem marcante para sua nova obra da faixa das 21h; veja - Reprodução/TV Globo
Escritora das trama, Lícia Manzo reviveu personagem marcante para sua nova obra da faixa das 21h; veja - Reprodução/TV Globo

Autora de Um Lugar ao Sol, Lícia Manzo, reciclou uma personagem marcante de A Vida da Gente para a nova trama das 21h. Noca, interpretada por Marieta Severo, pode ser comparada com Iná, personagem da saudosa Nicette Bruno.

Depois de alguns teaser e informações da emissora, fica claro como Noca é praticamente uma cópia de avó de Ana (Fernanda Vasconcellos) e Manuela (Marjorie Estiano). Na trama de 2011, a personagem de Nicette é uma avó de espírito jovem e forte intuição, assim como a avó de Lara (Andréia Horta).

Com um coração enorme, Iná sempre tinha uma palavra amiga para confortar as netas. Como é de se esperar, Noca é igual: sábia e sempre pronta para ajudar a única neta, que criou como uma filha. 

Um dos destaques da trama de Noca será sua vida sexual. A personagem quebrará os paradigmas e se mostrará uma senhora ativa sexualmente. Assim com ela, após uma década, Iná já fazia o mesmo: a senhora tinha uma relação de muito amor com seu namorado, Laudelino (Stênio Garcia).

Algo que também ligará as duas personagens é o tarot. Iná e Noca tem o dom de ler a sorte nas cartas do baralho e, com isso, ajudam as pessoas ao seu redor a se autoconhecerem e lidarem com situações complicadas.

Para não falar que as duas são totalmente idênticas, também encontramos um fato que diferem as personagens. Profissionalmente, Iná tirava seu sustento de um baile que organizava para a terceira idade, já Noca abrirá um restaurante com ajuda de indireta de Napoleão (Rui Rezende)

Um Lugar ao Sol estreia no dia 8 de novembro e promete trazer um drama repleto de sonhos e desencontros. Com estreia marcada para faixa das nove da Globo, a obra irá ao ar completamente gravada, mas contará com diversas possibilidades de desfecho.

EITA!

Faltando uma semana para estreia, a autora de Um Lugar ao Sol está ansiosa e atenta aos cometários do público sobre a trama. Descontraída, Lícia Manzo não se incomoda com as comparações de Christian e Renato (Cauã Reymond) com outros gêmeos da ficção, sobretudo no que se refere a trama mexicana A Usurpadora (1998) . "Veja e me diga se é um remake ou não", pede a autora.

Em entrevista ao Notícias da TV, a novelista falou sobre os comentários que o público vem fazendo nas redes sociais. A história sobre um irmão que troca de lugar com outro remeteu principalmente à produção protagonizada por Gabriela Spanic na Televisa - onde a atriz se dividia entre Paulina e Paola Bracho.