Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / Novidade

Autora de 'Orfãos da Terra' prepara nova novela para a Globo

Este será o primeiro trabalho solo de Thelma Guedes após projetos conjuntos; confira

Redação CONTIGO! Publicado em 05/07/2021, às 16h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Este será o primeiro trabalho solo de Thelma Guedes após projetos conjuntos; confira - Reprodução/TV Globo
Este será o primeiro trabalho solo de Thelma Guedes após projetos conjuntos; confira - Reprodução/TV Globo

Vem novidade por aí! A autora Thelma Guedes está preparando uma nova novela para a Globo. A notícia foi divulgada pela colunista Patrícia Kogut, do Jornal O Globo. Por enquanto, não há detalhes sobre o horário em que o projeto será exibido.

Este será seu primeiro trabalho solo na dramaturga depois de cinco projetos para a faixa das 18h em parceria com Duca Rachid, que por sua vez também está focada em um novo folhetim, desta vez escrito com Júlio Fischer. A trama dos autores será ambientada em 1930, inspirada em Marcelino Pão e Vinho, sobre um órfão criado em um mosteiro. Trata-se de uma obra de José María Sánchez Silva, que virou filme.

Rachid e Guedes escreveram Órfãos da Terra (2019), Joia Rara (2013), Cordel Encantado (2011), Cama de Gato (2009) e O Profeta (2001).  Thelma começou na emissora como colaboradora, na novela Vila Madalena (1999). Continuou na mesma função em Esperança (2002) e Chocolate com Pimenta (2003). Também foi co-autora de Sítio do Picapau Amarelo (2002) com Walcyr Carrasco.

NOVO PROJETO

Próximas novelas inéditas da Globo estão a todo vapor e uma delas é da autora Glória Perez. A trama que ainda está sendo desenvolvida, mas a autora já vem deixando claro quem poderá estar no elenco.

De acordo com o portal Observatório da TV, Vitória Strada deve ser a protagonista de Travessia, título provisório da nova novela que Perez prepara para o horário nobre da Globo.