Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / Reclamações!

Após denúncias, SBT é obrigado pela justiça a mudar classificação indicativa de 'Coração Indomável'

Depois de queixas dos telespectadores, a emissora terá até próxima semana para acatar decisão da justiça

Redação CONTIGO! Publicado em 07/07/2021, às 14h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Após queixa de telespectadores, a emissora terá até próxima semana para acatar decisão da justiça - Reprodução/SBT
Após queixa de telespectadores, a emissora terá até próxima semana para acatar decisão da justiça - Reprodução/SBT

A novela mexicana Coração Indomável, exibida atualmente pelo SBT, acabou tendo sua classificação indicativa alterada pelo Ministério da Justiça.

Após denúncias, o órgão decidiu que a trama passa agora a ser não recomendada para menores de 14 anos, pelo fato de conter cenas de sexo e drogas no horário em que é veiculada, às 17h30.

De acordo com informações veiculadas pelo site Notícias da TV, o DPJUS (Departamento de Promoção de Políticas de Justiça) alega que recebeu denúncias através de sua ouvidoria de que o folhetim, produzido em 2013, exibiu cenas inapropriadas para o horário em que vai ao ar.

Desta forma, o canal de Sílvio Santos tem até a próxima segunda-feira (12) para cumprir a mais nova decisão da justiça, já que a notificação foi enviada para a emissora no início da semana.

QUEM SAIU?

A novela Além da Ilusão, enredo escrito por Alessandra Poggi, vem sofrendo uma sucessão de baixas no elenco por medo da pandemia da Covid-19. Os pedidos vêm dos próprios artistas, já que a trama apresenta grande risco de contágio.

Segundo o site NaTelinha, algumas pessoas do casting alegaram que pediram para deixar a novela por medo de contrair Covid-19. Quem rompeu diz que, por ser de época, a produção exigirá maiores cuidados para não promover o aumento do contágio: o cabelo e o figurino.