Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / Marcante

Após 32 anos, Lima Duarte lembra papel em 'O Salvador da Pátria': "Definitivo"

O ator Lima Duarte ainda avaliou seu personagem na obra de 1989; confira o que o veterano falou sobre o folhetim

Redação CONTIGO! Publicado em 07/12/2021, às 12h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O ator Lima Duarte ainda avaliou seu personagem na obra de 1989; confira o que o veterano falou sobre o folhetim - Reprodução/TV Globo
O ator Lima Duarte ainda avaliou seu personagem na obra de 1989; confira o que o veterano falou sobre o folhetim - Reprodução/TV Globo

Nesta segunda-feira (6), a novela O Salvador da Pátria entrou no catálogo do Globoplay. Exibida originalmente em 1989, com186 capítulos, a obra é considerada uma das mais significativas da carreira de Lima Duarte. Com isso, o ator lembra da importância dela em sua trajetória.

Em entrevista divulgada pela Globo para imprensa, o veterano falou sobre seu personagem, o protagonista Sassá. Ele destaca que esse papel foi definitivamente marcante: “Fiz grandes personagens, mas não tenho dúvida de que o Sassá é definitivo", declara o ator.

"Um homem ignorante, que não sabe ler e escrever, mas que evolui do início ao fim da história. Ama com todo o seu coração a sua mãezinha e, com o passar da novela, transfere esse sentimento à professora Clotilde”, avalia o ator sobre seu personagem.

Na trama, o personagem é preso injustamente por um crime que não cometeu. Clotilde (Maitê Proença) é quem se aproxima de Sassá para ajudá-lo a provar sua inocência. Lima Duarte diz que seu personagem aprendeu uma grande lição com a presença de Clotilde:

“A grande lição que Sassá aprendeu com a professorinha foi a paixão. A forma como ele se declarava para Clotilde era fantástica, com cenas incríveis, lembro até hoje. Me pergunto se os sentimentos valem da mesma forma nos dias de hoje. Será? É isso que espero compreender com a chegada da novela no Globoplay”, acrescenta o artista.

A obra é escrita por Lauro César Muniz, direção de Paulo Ubiratan e supervisão de Daniel Filho. O elenco conta também com José Wilker, Betty Faria, Francisco Cuoco, Susana Vieira e Lúcia Veríssimo.

FICOU TUDO BEM

Lima Duarte assustou os fãs nesta quinta-feira (05) ao aparecer irreconhecível nas redes sociais, com o rosto tomado por hematomas. O ator de 91 anos contou que havia levado um tombo e por esse motivo estava com a face machucada.

Com a repercussão do caso, a assessoria do artista recorreu às redes sociais para esclarecer o que de fato aconteceu.

“Olá pessoal! O Lima tropeçou e levou um tombo em sua chácara, no interior de São Paulo. Por precaução, fez todos os exames recomendados”, informaram.