Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / A volta de Maneco

Aos 87 anos, Manoel Carlos revela uma possível volta à teledramaturgia: "Não descarto"

Um dos pioneiros da televisão brasileira falou sobre críticas e de uma possível volta as telinhas

Redação Contigo! Publicado em 23/09/2020, às 18h17 - Atualizado às 18h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Um dos pioneiros da televisão brasileira falou sobre críticas e de uma possível volta à dramaturgia - Reprodução/TV Globo
Um dos pioneiros da televisão brasileira falou sobre críticas e de uma possível volta à dramaturgia - Reprodução/TV Globo

Com mais de seis anos sem lançar uma nova novela, o autor Manoel Carlos continua na cabeça do público com grandes histórias protagonizadas por suas Helenas.

Em entrevista ao Diario de Pernambuco, Maneco, como é conhecido, conta que não teme a 'cultura do cancelamento': “Sei da grande responsabilidade em lidar com a audiência de um sucesso. Ouço e leio as críticas abalizadas, defendo e discuto meus pontos de vista. O que escrevi obedece à época em que tudo foi escrito"., diz o autor.

Aos 87 anos, seu trabalho pode ser visto em dose dupla atualmente na Globo: com a reprise de Laços de Família, no Vale a Pena Ver de Novo, e no Canal Viva, que reapresenta Mulheres Apaixonadas.

Muito se especula sobre uma nova produção assinada pelo autor, mas ele deixou no ar uma possível volta à teledramaturgia: "Nem descarto, nem prometo nada. Estou com quase 90 anos. Estou na hora de fazer um balanço da minha vida”, aponta.

Suas últimas participações efetivas na televisão foram em 2014, quando escreveu Em Família, e em 2015, ano em que supervisionou o texto de Não se apega, não, quadro do Fantástico adaptado do livro homônimo da escritora Isabela Freitas.