Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / Eita!

Ana Baird revela reviravolta para Nicole em 'Um Lugar ao Sol': "Vai chacoalhar"

A atriz Ana Baird ainda contou que vem recebendo retorno do público sobre as cenas vividas por Nicole; confira

Redação CONTIGO! Publicado em 07/12/2021, às 13h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A atriz Ana Baird ainda contou que vem recebendo retorno do público sobre as cenas vividas por Nicole; confira - Reprodução/TV Globo
A atriz Ana Baird ainda contou que vem recebendo retorno do público sobre as cenas vividas por Nicole; confira - Reprodução/TV Globo

Em Um Lugar ao Sol, Nicole enfrenta problemas com autoestima e gordofobia. Intérprete da personagem, Ana Baird falou sobre os obstáculos que estão sendo debatidos em TV aberta. 

Em entrevista ao jornal Extra, a artista conta que, assim como sua personagem, já viveu os mesmos impedimentos. Ela ainda garante como é importante falar sobre esse assunto: “Nicole é gorda e tem problema de autoaceitação, e eu já passei muito por isso.

"É importante falar dessa pressão por emagrecimento, que não é pela saúde, mas pela estética. É importante que as pessoas saibam o que é a gordofobia, e Nicole vai ser vítima durante vários momentos. Eu sofri a vida inteira”, diz a atriz.

De acordo com Baird, ela vem recebendo retorno do público sobre as cenas vividas por Nicole. “Várias pessoas me procuram e contam sobre as humilhações, a falta de autoestima. Foi na internet que eu também comecei a achar apoio".

"Uma hora, enchi o saco e vi que não dava mais para continuar passando fome, me odiando e me maltratando. Se eu puder ajudar outras mulheres, vou fazer com muito prazer e amor”, conta a artista sobre sua vida pessoal.

Atriz ainda deu um spoiler em relação ao futuro da irmã de Bárbara (Alinne Moraes). Nicole conhecerá um homem que fará a diferença em sua vida, Paco, vivido pelo ator Otávio Müller. “Paco vai aparecer na vida de Nicole, e esse encontro vai chacoalhar as crenças dela, que resiste. Ela não está habituada a ser bem tratada, está acostumada com boy lixo”, adianta Baird.

Sobre a personalidade de Nicole, a artista é compreensiva. “Entendo o jeito crítico de Nicole. Ela alfineta, fala a verdade de forma engraçada. Mas faz um humor contra ela mesma. É uma defesa, porque as pessoas vão rir com você e não de você. É para dar aquela disfarçada! Eu também já fiz muito isso, mas parei. Não é legal se autodepreciar para se defender”, conclui a atriz.

PODEROSA

Não tem para ninguém: após ir ao ar a primeira leva de capítulos de Um Lugar ao Sol, nenhum outro personagem é mais cativante e interessante quanto Nicole, interpretada pela excelente Ana Baird.
Espirituosa, inteligente, afiada e dona de uma sensatez rara, é ela quem protagoniza os melhores diálogos.

Irmã de Rebeca (Andrea Beltrão), ela está sempre pronta para proferir uma tirada fenomenal. Foi assim, por exemplo, durante o Chá Revelação em que Christian/Renato (Cauã Reymond) e Bárbara (Alinne Moraes) descobriram o sexo do filho que esperam.