Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / Decepção do pai

Amor proibido de Rubén e Bila: por que a relação entre eles foi o 'divisor de águas' para o sofrimento de José em 'Gênesis'?

O primogênito de Israel se apaixonou pela concubina do pai causando uma enorme decepção e levando o irmão para o tormento; confira

Redação CONTIGO! Publicado em 01/09/2021, às 15h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O primogênito de Israel se apaixonou pela concubina do pai causando uma enorme decepção e levando o irmão para o tormento; confira - Reprodução/ Record TV
O primogênito de Israel se apaixonou pela concubina do pai causando uma enorme decepção e levando o irmão para o tormento; confira - Reprodução/ Record TV

Nos últimos capítulos de Gênesis, o público presenciou o romance entre Rúben (Felipe Cunha), primogênito de Jacó/Israel (Petrônio Gontijo) e Bila (Patrícia França), concubina do pai. Na antiguidade, ter relações sexuais com a concubina de um líder era uma forma de reivindicar sua autoridade.

Rúben ultrapassou os limites com Bila por motivos pessoais ou políticos. Apesar de descobrir a respeito, Israel não contou nada sobre isso. Somente em seu leito de morte ele falará sobre o assunto. E por tentar usurpar a autoridade do pai, afirmando seu direito de primogenitura, Rúben o perdeu.

O patriarca da família ficou tão decepcionado com a atitude do filho que tomou uma decisão que mudou a vida de José (Juliano Lahan) para sempre. Após pegar Rúben e Bila na cama, Israel, que já esperava para anunciar seu sucessor, mudou sua decisão. 

Com uma relação mais proxíma de José, seu primogênito com Raquel (Thais Melchior), Israel o escolhe para a infelicidade dos outros descendentes. Essa foi a gota d'água para os filhos de Lia se revoltarem com o irmão até o ponto de vendé-lo e inventarem uma falsa morte para que o pai não o procurasse.

Apesar dessa relação entre Rúben e Bila ser somente um dos motivos para o futuro sofrido de José, foi o primeiro motivo para que tudo acontecesse e tornasse o jovem rapaz no homem mais poderoso do Egito futuramente.

ÓDIO

José (Juliano Laham) será vendido como escravo pelos irmãos. Nos próximos capítulos da trama, o rapaz estará com os irmãos, exceto Rúben (Felipe Cunha), que não estará presente, e será surpreendido pela chegada de Isaad. “Quem é aquele?”, questionará o jovem.

O irmão que mais o odeia, Simeão (Igor Cotrim), receberá então uma quantia. “Vinte siclos de prata como combinado”, dirá Isaad. “Judá (Thiago Rodrigues), tá tudo bem aí?”, insistirá José, sem entender nada. Dois ajudantes de Isaad irão segurar o rapaz à força.

Faz o que quiser com ele. Agora ele já não é mais problema meu”, comentará Simeão. “O que tá acontecendo, Simeão? O que vocês tão fazendo? Onde tá o Rúben?”, questionará José, tentando correr, mas sendo segurado pelos capangas.