novelas   / VAI DEMORAR...

'Amor de Mãe' e 'Salve-se Quem Puder' podem voltar só em 2021, segundo colunista

Retorno das novelas da Globo pode ficar só para 2021; entenda

Redação CONTIGO! Publicado quinta 16 julho, 2020

Retorno das novelas da Globo pode ficar só para 2021; entenda
'Amor de Mãe' e 'Salve-se Quem Puder' podem voltar só em 2021 - Divulgação/Globo/Estevam Avellar

Parece que Lourdes vai ter que esperar até 2021 para reencontrar Domênico.

Segundo a colunista Carla Bittencourt, do Jornal Extra, o retorno de Amor de Mãe, originalmente previsto para setembro, deve ficar só para o ano que vem. Após ensaiarem as gravações, seguindo os protocolos de segurança estabelecidos pela Globo, as equipes chegaram à conclusão que não é possível retornar.

As informações anteriores eram que a novela das nove voltaria a ser gravada no fim de julho, voltando ao ar em setembro. As datas já pareciam não favorecer: com protocolos de segurança mais rígidos, seria extremamente complicado manter ritmos de gravação costumeiros, o que colocaria em risco a produção dos capítulos no dia-a-dia, mesmo com dois meses de "folga".

O mesmo vale para Salve-se Quem Puder, novela das sete que já perdeu dois atores do elenco durante a pendemia: o português José Condessa, par romântico de uma das protagonistas, teve de voltar a Portugal, enquanto a atriz Sabrina Petraglia pode não ser capaz de gravar, já que está grávida.

CONFINADOS?

Um dos planos da Globo, segundo a colunista Patrícia Kogut, era manter o elenco da novela confinado em um hotel.

A ideia é gravar apenas 25 capítulos com desfecho das tramas principais. Atores do núcleo infantil não vão gravar com os mais velhos - tudo para proteger os medalhões da casa.

Último acesso: 13 Aug 2020 - 16:56:52 (1117015).