Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / Eita!

Alinne Moraes revela que dividirá o posto de vilã com personagem improvável em 'Um Lugar ao Sol': "Vão julgá-la"

Alinne Moraes ainda conta que sua personagem expressará um misto de amor e ódio para o público; confira

Redação CONTIGO! Publicado em 04/11/2021, às 13h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alinne Moraes ainda conta que sua personagem expressará um misto de amor e ódio para o público; confira - Reprodução/TV Globo
Alinne Moraes ainda conta que sua personagem expressará um misto de amor e ódio para o público; confira - Reprodução/TV Globo

Pronta para viver a vilã de Um Lugar ao Sol, Alinne Moraes sente que se equilibrou em cima de uma corda bamba nas gravações da trama que substituirá Império a partir da próxima segunda (8).  A artista viverá uma conturbada relação com o protagonista da trama, interpretado por Cauã Reymond.

Em entrevista ao Notícias da TV, a intérprete de Bárbara conta que considera sua personagem uma vilã às avessas e garante que ela conseguirá despertar não só o ódio, mas ser igualmente digna de empatia do público na novela inédita das nove.

"As pessoas vão julgá-la por cometer muitos erros, mas também vão se identificar. Eu ainda não tive a chance de ver muitas cenas, mas pela intensidade do que pude viver na pele dela, posso dizer que é uma das melhores personagens que eu já fiz", afirma.

Na nova obra das nove, a jovem Bárbara terá uma trajetória digna de mocinha em outras produções da Globo. A atriz será filha de Santiago (José de Abreu), que a criou no luxo, mas sem atenção e cuidados. A mãe, já morta, sofria com o transtorno bipolar e arrastava a família para dentro de suas crises.

A personagem cresceu insegura e baixa autoestima, apegando-se ao relacionamento com Renato (Cauã Reymond) para dar algum sentido à sua vida. Não à toa, vai demorar a perceber que Christian, também interpretado por Reymond, que terá tomado o lugar do irmão:

"Como a realidade dela é muito distorcida sobre várias coisas, até sobre si mesma, ela acha que continua sendo o Renato ali. A única certeza que essa mulher tem é do amor por aquele homem. Quando há essa troca entre os dois, ela finalmente tem o que mais queria - o marido que sempre sonhou. Ela até vai desconfiar de que há algo errado, mas tudo é tão perfeito que vai preferir acreditar e se enganar."

VILANIA DIVIDIDA

Christian, inclusive, muitas vezes trocará de lugar com Bárbara para assumir o posto de vilão do folhetim de Lícia Manzo. Ele vai enlouquecê-la lentamente para evitar que seu disfarce seja descoberto, numa prática conhecida como gaslighting (manipulação psicológica, em inglês).

"É um papel muito complexo. As coisas vão acontecendo na vida dela, e ela vai se moldando, se transformando. É um pouco de tudo. Quando você acha que ela está evoluindo, ela tropeça de novo. Mas é, ao mesmo tempo, uma personagem frágil, humana e muito delicada", finaliza Alinne.

EM BREVE

Falta pouco para Alinne Moraes voltar a brilhar nas telinhas - ela estará na novela Um Lugar ao Sol, trama inédita que substituirá Império na faixa das 21h. A artista explicou a personalidade da personagem e ainda falou sobre sua parceria com Cauã Reymond: "Estamos felizes e muito empolgados".

Em conversa com O Globo, a atriz contou um pouco da personalidade de sua personagem, a antagonista Bárbara, e garante que ela é um tanto 'complexa': "Foi criada praticamente pela irmã. Seu pai foi ausente, a mãe sofria muitos distúrbios mentais, era ainda bipolar e morreu quando a personagem era criança. Sempre lhe faltou muita coisa menos dinheiro", antecipa a estrela.