Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / Vem aí

Alexandre Nero revela inspirações e analisa político corrupto em 'Nos Tempos do Imperador': "Eram uma galhofa"

"Nunca vai chegar aos pés do que acontece na vida real", comparou o ator, que viverá opositor de Dom Pedro II na trama

Redação CONTIGO! Publicado em 02/08/2021, às 11h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Nunca vai chegar aos pés do que acontece na vida real", comparou o ator, que viverá opositor de Dom Pedro II na trama - Reprodução/TV Globo
"Nunca vai chegar aos pés do que acontece na vida real", comparou o ator, que viverá opositor de Dom Pedro II na trama - Reprodução/TV Globo

Nos Tempos do Imperador está chegando e Alexandre Nero vai surpreender ao viver o maior vilão de sua carreira na nova novela. Embora o personagem Tonico Rocha seja descrito como um político corrupto e a personificação do mal, o ator afirma que a realidade atual é pior que a do deputado fictício.

No ar como José Alfredo, em Império, atual reprise do horário das nove da Globo, o ator afirmou que se inspirou em personagens de clássicos da TV, entre esses está Odorico Paraguaçu, de O Bem-Amado (1973), e Justo Verissimo, do Chico Anysio Show (1985), para interpretar o opositor de Dom Pedro II (Selton Mello).

"Eu me inspirei na ficção, mas, infelizmente, os absurdos aparecem na nossa vida. Gosto de lembrar dos personagens mais brilhantes da dramaturgia brasileira que são o Odorico Paraguaçu, personagem de Paulo Gracindo (1911-1995), e o Justo Verissimo, interpretado por Chico Anysio (1931-2012)"

Defensor da escravatura, Tonico carrega um sentimento de inveja do imperador. Ele também passará um tempo caçando o homem acusado de matar seu pai. O que ele não sabia era que seu inimigo era seu irmão bastardo.

"Eles eram uma galhofa, uma coisa impossível de acontecer até o dia em que acontece! Por mais absurdo que você veja numa novela, nunca vai chegar aos pés do que acontece na vida real! Tonico tem se concretizado", disse ele, em entrevista ao jornal O Globo.

A novela de Alessandro Marson e Thereza Falcão estreia no dia 9 de agosto substituindo a edição especial de A Vida da Gente no horário das seis.

FIQUE POR DENTRO

Nos Tempos do Imperador, próxima novela das 18h, da Globo, chegará às telinhas no dia 9 de agosto substituindo a edição especial de A Vida da Gente. Escrita por Alessandro Marson e Thereza Falcão, a trama de época vai misturar realidade e ficção para acompanhar a vida de Dom Pedro II muito além do trono e das disputas políticas do Brasil Império.

Interligada com a novela Novo Mundo, sucesso de audiência na emissora no mesmo horário, o folhetim inédito mostrará o país em construção, ambientado em 1856, no Segundo Reinado - mais de três décadas após a declaração da Independência do Brasil - e se desenvolvendo no Rio de Janeiro. A posição da mulher na sociedade do século XIX e resistência das comunidades quilombolas em uma estrutura social escravocrata serão questões tratadas com destaque.

Abaixo, você confere tudo sobre os personagens da nova novela das seis.