Contigo!
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / Enlouqueceu!

Além da Ilusão: Violeta não tem paz e coloca Matias na camisa de força: "Risco"

A mãe de Elisa e Isadora será obrigada a colocar Matias na camisa de força após diversos surtos; confira o que vai acontecer

Redação CONTIGO! Publicado em 16/02/2022, às 19h28

A mãe de Elisa e Isadora será obrigada a colocar Matias na camisa de força após diversos surtos; confira o que vai acontecer - Reprodução/TV Globo
A mãe de Elisa e Isadora será obrigada a colocar Matias na camisa de força após diversos surtos; confira o que vai acontecer - Reprodução/TV Globo

Em Além da Ilusão, Matias (Antonio Calloni) precisará ser contido com tranquilizantes durante mais um dos surtos de esquizofrenia. Assustada, Violeta (Malu Galli) se verá obrigada a enfiar o marido em uma camisa de força e despachá-lo para um hospício.

O pai de Elisa (Larissa Manoela) sofrerá mais uma alucinação ao deixar o julgamento de Davi (Rafael Vitti) e dar de cara com um corso carnavalesco. Ele verá a filha fantasiada de Carmen Miranda no meio dos foliões e a seguirá até ser atacado por um grupo de bate-bolas.

Nos próximos capítulos da trama, a irmã de Heloísa (Paloma Duarte) encontrará o marido completamente atordoado e chamará o médico da família. "A medicação provoca uma pequena convulsão cerebral, e o paciente desliga. Em geral, acorda melhor. Me dê notícias", dirá o profissional, ao ministrar alguns calmantes.

Na sequência, Matias acordará ainda mais desorientado e se assustará ao ver Elisa, com o vestido sujo de sangue, em um dos cantos do quarto. "Por que me matou, papai?", perguntará a alucinação.

O pai de Isadora (Sofia Budke/Larissa Manoela) também verá os foliões fantasiados que o atacaram durante o Carnaval. "Não! Quem é você! Não olha para mim! Sai daqui", gritará ele, ao ser socorrido mais uma vez pela mulher. "Pelo amor de Deus, de novo não! O que está acontecendo?", dirá Violeta.

Na tentativa de acalmá-lo, a mãe de Elisa ainda levará um empurrão de Matias, que a jogará no chão. Ela gritará pelos enfermeiros, que vão enfiá-lo dentro de uma camisa de força. "Sacripantas! Marmiteiros! Tirem essa bodega de mim! Quem é você? Não olha para mim", dirá ele, em mais um delírio.

"O que está acontecendo com meu marido, doutor?", perguntará a Violeta. "Ainda é cedo para um diagnóstico. Ele vai para um sanatório para ficar em observação por alguns dias. Ele lhe agrediu, é um risco para os outros e para si mesmo", explicará o médico.

"A senhora acha que ele vai ficar maluco para sempre", dirá Augusta (Olivia Araújo). "Se isso acontecer, o que vai ser da nossa vida? Matias desse jeito não pode trabalhar? Como é que vou dar conta dessa família?", completará Violeta. As informações são do Notícias da TV.

ACUSAÇÃO

Davi (Rafael Vitti) baterá de frente com Matias (Antonio Calloni) durante o julgamento pela morte de Elisa (Larissa Manoela). No tribunal, o mágico de rua será julgado e aproveitará para revelar sua versão dos fatos, mas acabará deixando o juiz furioso.

O advogado de defesa de Davi, Artur (Patrick Sampaio), começará a fazer perguntas ao mágico com o intuito de esclarecer os fatos. Davi vai se declarar inocente e vai contar o que viu:

"O Doutor Matias, pai da Elisa, foi quem atirou e por engano acertou a filha. Está jogando a culpa para cima de mim para se livrar da prisão. Porque me odeia, porque a filha dele me amava e íamos ficar juntos."

Não perca nenhuma notícia sobre as celebridades: siga a CONTIGO! no Instagram!