Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / Morte!

Além da Ilusão: Lorenzo sofre a morte de amigo na guerra: "Abre o olho!"

Na guerra, Lorenzo sofre a morte de amigo; confira o que vai acontecer na novela das 6 da Globo

Redação Contigo! Publicado em 01/04/2022, às 16h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Na guerra, Lorenzo sofre a morte de amigo; confira o que vai acontecer na novela das 6 da Globo - Reprodução/TV Globo
Na guerra, Lorenzo sofre a morte de amigo; confira o que vai acontecer na novela das 6 da Globo - Reprodução/TV Globo

Em Além da Ilusão, Lorenzo (Guilherme Prates) sofrerá uma grande perda em uma batalha na guerra. O rapaz se desesperará ao ver Fonseca (Bruno Nunes) ser atingido por uma granada e morrer em seus braços.

Nos próximos capítulos da novela das 6, de acordo com o Notícias da TV, os soldados brasileiros se prepararão para o confronto contra os alemães. "Peguem as armas! A cobra vai fumar!", avisará o sargento. Preocupado, Bento (Matheus Dias) se aproximará do amigo. "Fica perto de mim. Na hora que o tiro comer, procura abrigo. Se tiver que escolher entre a sua vida e a vida do tedesco, é a sua que vale mais. Manda bala", aconselhará.

"E aí, animados com o batismo de fogo? O sargento prometeu que depois da batalha a gente ganha dois dias de folga. Vamos pra Firenze, amigos! Dançar com as coristas!", vai se animar Fonseca, sonhando com a farra na região de Toscana.

O trio de amigos  aparecerá em uma trincheira se protegendo dos tiros e bombas. "Toma essa, alemão!", rirá Fonseca ao atirar com uma metralhadora nas mãos nas cenas previstas para irem ao ar neste sábado (9).

"A gente tá ganhando ou tá perdendo?", perguntará Lorenzo, assustado. "Ganhando! Já tomamos o Belvedere, a ordem é avançar até o Monte Castelo. Vamos!", incentivará Bento.

A GRANDE EXPLOSÃO

Fonseca decidirá avançar até uma mureta mais adiante da trincheira. No entanto, assim que chegar próximo de uma casa, o local será atingido por uma granada. "Virgem Santa!" gritará Lorenzo, em pânico ao ver que Bento estará indo para a mesma direção do outro amigo.

"É granada! É granada", berrará o filho de Giovanna (Roberta Gualda), que empurrará o marido de Letícia (Larissa Nunes) para longe. Uma grande explosão deixará os soldados desorientados, e o filho de Abílio (Luciano Quirino) perceberá que Fonseca foi atingido na barriga.

"Fonseca! Fala comigo, cabra. Fonseca!", vai se desesperar Lorenzo. O rapaz abrirá os olhos e falará com dificuldade: "Os desgraçados me pegaram". Bento tentará estancar o sangramento com um pedaço de pano e tranquilizará o colega: "Vai ficar tudo bem. A gente vai te levar pro hospital. Você vai ficar bom".

"Pensa na sua folga, pensa nas coristas de Firenze e aguenta firme", afirmará Lorenzo. Fonseca começará a perder os sentidos, agarrará o uniforme do rapaz e se apavorará. "Tô com medo. Cadê minha mãe? A minha mãe...", gaguejará o rapaz, antes de morrer nos braços de Lorenzo. "Ah, não! Não! Pombas, Fonseca! Não faz isso com a gente! Não faz...", chorará o descendente de italianos, arrasado.

CONFIRA CENAS DE FONSECA EM ALÉM DA ILUSÃO:

NAMORO FALSO

Em Além da Ilusão, Olívia (Débora Ozório) e Davi/Rafael (Rafael Vitti) engataram um namoro falso para afastar as fofocas sobre o amor platônico que a jovem tem pelo padre Tenório (Jayme Matarazzo) e de quebra fazer ciúmes para Isadora (Larissa Manoela). O público, no entanto, está amando o novo casal e torcendo para que se torne real: "Inegável que os dois combinam", escreveu uma fã.

Nos capítulos recentes da novela das 6, Davi/Rafael assumiu que está namorando com a funcionária da fábrica na frente de todos. Essa atitude se deu para ajudar a amiga e fugir de uma acusação de roubo de Joaquim (Danilo Mesquita).

Quem não está gostando da situação é a filha de Violeta (Malu Galli), que está se mordendo de ciúmes do mágico. Isadora chegou a flagrar os 'pombinhos' escondidos e aos beijos em um local da Tecelagem Tropical no capítulo desta quinta-feira (31).

Não perca nenhuma notícia sobre as celebridades: siga a CONTIGO! no Instagram!