Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / Novidade

Além da Ilusão: Lima e Paloma Duarte vivem ressentimento por decisão do passado

Os atores Lima e Paloma Duarte contracenarão pela primeira vez juntos na trama de Alessandra Poggi; conheça os personagens

Redação CONTIGO! Publicado em 16/12/2021, às 15h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Os atores Lima e Paloma Duarte contracenarão pela primeira vez juntos; conheça os personagens - Reprodução/João Cotta/TV Globo
Os atores Lima e Paloma Duarte contracenarão pela primeira vez juntos; conheça os personagens - Reprodução/João Cotta/TV Globo

Lima Duarte e Paloma Duarte serão pai e filha em Além da Ilusão, próxima novela das 6 da TV Globo. Avô e neta na vida real, essa será a primeira vez dos dois atuando juntos apesar de anos no meio artístico. A obra será a substituta de Nos Tempos do Imperador a partir do primeiro semestre de 2022.

Lima dará vida a Afonso, um dono de engenho de cana de açúcar, que no passado, obrigou a filha Heloísa (Clara Duarte/Paloma Duarte) a entregar sua recém-nascida para adoção, já que ela engravidou solteira de acordo com Marcelle Carvalho, do Uol.

A situação mexe profundamente com a mulher, que se tornou uma pessoa desiludida e amargurada. Com o passar dos anos, Heloísa começou a cuidar do pai, de quem tem profundo ressentimento por não revelar onde está sua filha.

Heloísa ainda tem que conviver com a distância de Violeta (Malu Galli), sua irmã mais velha, já que ela mora longe e tem marido e filhas para cuidar. Tudo muda quando Afonso fica doente e as irmãs se reaproximam.

A vida de Violeta, no entanto, também não é um mar de rosa. A certa altura da trama, a primogênita de Afonso terá que enfrentar um pesadelo: sua filha Elisa (Larissa Manoela) será assassinada por engano ao defender o amado, Davi (Rafael Vitti).

O folhetim de época começará em 1934. Larissa Manoela e Rafael Vitti serão os protagonistas da novela Além da Ilusão, próxima trama das 6 da Globo. Os atores interpretam os protagonistas da novela de época de Alessandra Poggi.

Vitti será Davi, um jovem honesto e esforçado. Já Larissa fará duas personagens em épocas diferentes. Na primeira fase da obra, a atriz será Elisa, filha de Matias (Antonio Calloni) e Violeta (Malu Galli), e na segunda fase ela viverá Isadora.

FIGURA MATERNA

Olívia Araújo e Mariah da Penha serão as irmãs Augusta e Manuela em Além da Ilusão, próxima novela das seis da Globo. A trama será a substituta de Nos Tempos do Imperadora partir de 2022. Na trama, Manuela dos Santos (Mariah da Penha) é irmã mais velha de Augusta (Olívia Araújo).

Atual cozinheira da casa grande do engenho, foi ela quem praticamente criou Violeta (Malu Galli) e Heloísa (Paloma Duarte), que perderam a mãe muito cedo. Manuela foi quem ajudou Afonso (Lima Duarte) a educar as duas com carinho e firmeza, se tornando a figura materna para as duas. Sua personalidade é dura e sincera.