Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / De volta!

Além da Ilusão: Lima Duarte defende coronel Afonso e dá spoiler: "Não é possível"

O ator Lima Duarte retornou às telinhas com na nova trama das 6, falou da relação com a filha e defende seu personagem; confira

Redação CONTIGO! Publicado em 08/02/2022, às 15h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O ator Lima Duarte retornou às telinhas com na nova trama das 6, falou da relação com a filha e defendeu seu personagem; confira - Reprodução/TV Globo
O ator Lima Duarte retornou às telinhas com na nova trama das 6, falou da relação com a filha e defendeu seu personagem; confira - Reprodução/TV Globo

A estreia de Além da Ilusão aconteceu nesta segunda-feira (7), e trouxe o ator Lima Duarte de volta às telinhas. Após quatro anos longe das novelas, o veterano interpreta Afonso, pai de Violeta (Malu Galli) e Heloísa (Paloma Duarte).

No primeiro capítulo da trama escrita por Alessandra Poggi, já percebemos que o personagem tem suas convicções e não as deixa de lado nem em seu leito de morte. Ele demonstrou que está disposto a tudo para defender sua propriedade, e até atirou em direção a Eugênio (Marcello Novaes).

O personagem de Novaes estava negociando as terras da fazenda com sua filha caçula, Heloísa, que tem um forte ressentimento pelo pai. O motivo para esse distanciamento entre pai e filha é explicado pelo próprio artista.

"Ele é um homem do seu tempo. Com uma moral controvérsia, com filha moça que engravida fora do casamento e tem uma filha. Mas um dia ele bebeu a mais e, completamente bêbado, arrancou criança do colo da mãe", explica o ator ao Gshow.

O veterano ainda dá sua opinião sobre os sentimentos do coronel Afonso em relação à neta que colocou para a adoção: "Penso que ele amou um pouquinho a neta. Não é possível não amar a netinha assim, mas o tempo pesava muito sobre a sua consciência", declara Lima Duarte.

Além da rejeição da filha, Afonso também tem que lidar com a decadência da fazenda que há anos pertence à família Camargo. O processo de industrialização que atravessa o país nas décadas de 1930 e 40 torna improdutivo o engenho de açúcar, que passa a ser ameaçado pela possibilidade da chegada de uma fábrica têxtil na região.

"É muito bonita as cenas e eu gosto de folhetim. Claro, dizem que é um 'dramalhão', mas é um 'dramalhão' de todos nós. 'Dramalhão' de nossas vida. Espero que vocês assistam e gostem de Além da Ilusão", finaliza o veterano.

TRABALHO EM FAMÍLIA

Lima Duarte e Paloma Duarte serão pai e filha em Além da Ilusão, próxima novela das 6 da TV Globo. Avô e neta na vida real, essa será a primeira vez dos dois atuando juntos apesar de anos no meio artístico. A obra será a substituta de Nos Tempos do Imperador a partir do primeiro semestre de 2022.

Lima dará vida a Afonso, um dono de engenho de cana-de-açúcar, que no passado, obrigou a filha Heloísa (Clara Duarte/Paloma Duarte) a entregar sua recém-nascida para adoção, já que ela engravidou solteira de acordo com Marcelle Carvalho, do Uol.

Não perca nenhuma notícia sobre as celebridades: siga a CONTIGO! no Instagram!