Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / Eita!

Além da Ilusão: Heloísa surta com revelação de Afonso: "Eu sempre soube"

No leito de morte, Afonso tentará se redimir e Heloísa surta com revelação; confira o que vai acontecer na trama das 6

Redação CONTIGO! Publicado em 10/02/2022, às 15h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
No leito de morte, Afonso tentará se redimir e Heloísa surta com revelação; confira o que vai acontecer na trama das 6 - Reprodução/TV Globo
No leito de morte, Afonso tentará se redimir e Heloísa surta com revelação; confira o que vai acontecer na trama das 6 - Reprodução/TV Globo

Em Além da Ilusão, Heloísa (Paloma Duarte) surtará ao descobrir segredo e acabará causando a morte de Afonso (Lima Duarte). No leito de morte, o coronel revelará para a filha que sabe o paradeiro da neta que colocou para adoção.

A irmã de Violeta (Malu Galli) vive em profunda amargura desde que sua filha recém-nascida foi arrancada de seus braços pelo pai no passado. Revoltado com a gravidez da filha e por não saber o nome do pai da criança, ele sumiu com a menina sem deixar rastros.

No capítulo desta quinta-feira (10), a tia de Elisa (Larissa Manoela) e Isadora (Sofia Budke/Larissa Manoela) descobrirá que sempre foi enganada pelo e que Afonso sabia desde o início onde a menina estava.

No leito de morte, Afonso chamará o padre Romeu (Emiliano Queiroz) para lhe dar a extrema-unção. Durante a sua confissão, ele dirá que se arrepende do que fez com Heloísa e que por sua revolta acabou desaparecendo com a netinha.

Afonso Alem da Ilusão
Coronel Afonso (Lima Duarte) em  Além da Ilusão - Reprodução/TV Globo

Surpreso com a revelação, o padre o orienta a se redimir com a filha e contar toda a verdade enquanto há tempo. Sem pensar muito, ele imediatamente chamará a filha caçula para uma conversa difícil e reveladora. "Senta aqui ao meu lado. Te chamei aqui para pedir perdão, minha filha", dirá Afonso.

Impactada com a situação, Heloísa dirá que ele não precisa falar, mas o coronel insistirá. Emocionados, os dois revisitarão as memórias do passado: "Naquele dia eu estava com a cabeça quente. Minha filha mais nova dando à luz uma criança sem pai. Enchi a cara de cachaça pra ver se passava a vergonha. Mas não passou", lembrará Afonso.

O coronel recordará que, na época, queria saber o nome do pai da criança, mas Heloísa se negou a dizer, o deixando furioso. "De que adianta reconhecer esse erro agora, tantos anos depois? Quer meu perdão para morrer em paz? Desculpa, mas não vai ter", falará Heloísa.

Afonso sentirá o baque e começará a piorar, com falta de ar, mas acabará revelando que sabe onde está a neta. "Eu sei... Eu sempre soube, Heloísa...", contará, tossindo. "Soube o quê? Nada mais importa agora", responderá ela. Após essa piora, Afonso não resistirá e acabará morrendo.

SPOILER

Elisa (Larissa Manoela) morre com um tiro disparado por Matias (Antonio Calloni). Após levar um tiro por acidente, a jovem ainda aparecerá na trama das 6 como fantasma para atormentar o pai.

De acordo com a colunista Marcelle Carvalho, do UOL, a filha de Violeta (Malu Galli) estará nas alucinações do poderoso juiz Matias após sua morte trágica. A mocinha aparecerá para o pai e o cobrará pelo seu assassinato.

Na história escrita por Alessandra Poggi, o magistrado usará seu poder para se livrar da culpa e forjará provas que acabarão condenando o mágico Davi (Rafael Vitti) pelo crime que ele não cometeu. Confira os locais em que Elisa atormentará Matias.

Não perca nenhuma notícia sobre as celebridades: siga a CONTIGO! no Instagram!