Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / Revelação

Além da Ilusão: Heloísa sai no tapa com o pai de sua filha; saiba quem é

Após anos escondendo a identidade do pai de sua filha, Heloísa sai no tapa com o crápula durante volta ao passado; veja como

Redação Contigo! Publicado em 29/03/2022, às 20h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Após anos escondendo a identidade do pai de sua filha, Heloísa sai no tapa com o crápula durante volta ao passado; veja como - Reprodução/TV Globo
Após anos escondendo a identidade do pai de sua filha, Heloísa sai no tapa com o crápula durante volta ao passado; veja como - Reprodução/TV Globo

Em Além da Ilusão, o causador de todas as dores e angústias de Heloísa (Paloma Duarte) surgirá. Nos próximos capítulos da trama, a tia de Isadora (Larissa Manoela) revelará que seu ódio por Matias (Antonio Calloni) é antigo. O ex-juiz, na verdade, é o pai da filha de Heloísa.

Em um novo surto, o marido de Violeta (Malu Galli) jogará na cara da cunhada que a criança que ela teve era filha dele. Durante a briga, a fazendeira e o ex-juiz se vão se estapear, trocar ofensas e ter um flashback do passado.

A confusão acontecerá depois que o pai de Isadora invadir o baile de máscaras preparado por Julinha (Alexandra Richter) e ter surtar. A filha caçula de Afonso (Lima Duarte) se responsabilizará por levar o cunhado para a fazenda da família e aproveitará para provocá-lo. "Eu sei porque você me odeia", afirmará Matias.

A irmã de Violeta congelará e o rebate: "É claro que sabe. Essa sua falta de memória é bastante seletiva. Esquece o que convém esquecer. Mas o passado te assombra, não é à toa que vê monstros pelos cantos".

O inimigo de Davi/Rafael (Rafael Vitti) dará um pulo da cama e cutucará a cunhada: "Um deles bem aqui na minha frente". Revoltada, ela o ofenderá: "Você é muito canalha, Matias", xingará Heloísa. "E você é uma vagabunda!", responderá o ex-juiz.

A tia de Isadora, no entanto, dará um tapa na cara de Matias, que revidará a agressão. Em choque, ela não acreditará no que acabou de acontecer: "Você me bateu! Ah, Matias, que grande covarde você é! Homem sem alma. Coração de pedra", bradará a tia de Isadora.

"Fala como se fosse um poço de virtudes. Você é uma vergonha pra essa família, Heloísa. Se o coronel Afonso tivesse me ouvido, não teria te tirado só a criança. Tinha dado castigo pior", berrará Matias ao lembrar da época da gravidez. Com os gritos do ex-juiz, Heloísa fechará a porta do quarto: "Tenho todo o direito. Era minha filha também! Cala essa boca imunda! Quer que alguém escute?"

MATIAS VISITA PASSADO

Matias

Com essas memórias intactas em sua mente, Matias esfrega passado infiel na cara de Heloísa: "Pensou que eu tinha esquecido, não é? Mas não. Me lembro bem daquele verão que viemos eu, a Violeta e a Elisa [Larissa Manoela] pra fazenda", lembrará Matias. "Eu era uma mocinha inocente! A irmã da sua mulher! E mesmo assim, você veio atrás de mim! Me cercou, me seduziu, brincou comigo! Você me enganou, disse que me amava, que queria fugir comigo!", chorará a mulher.

O vilão afirmará que era correspondido e que Heloísa gostava: "Assanhada! Ficava vermelha só de me ver! Se arrepiava toda só com um toque". A irmã de Violeta falará que não entendia o que estava acontecendo por conta da imaturidade. "Eu tinha passado meus 17 anos nessa fazenda e não conhecia nada da vida, nem do amor", lembrará ela.

Matias não deixa barato e faz questão de diz que ela estava louca por ele: "Mas tava doida pra conhecer! Tanto que deixou a porta do quarto aberta pra mim. Porque tava no ponto, pronta pra ser colhida, feito fruta madura", soltará o amigo de Leônidas (Eriberto Leão).

COMO ACONTECEU

Um flashback inédito mostrará a tia de Isadora mais jovem, usando uma camisola e lendo um livro. O marido de Violeta, também mais jovem, aparecerá na porta e logo a fechará com segundas intenções. Na situação, Heloísa se mostrará angustiada, mas o cunhado fará sinal de silêncio com o dedo e se sentará na cama ao lado dela. Ele conduzirá carinhos, beijará as mãos dela, o rosto, a boca, até o momento em que ela cederá.

"Me lembro bem daquele dia. Eu entrei no seu quarto e você se fez de assustada. Mas se não me quisesse ali tinha gritado, chorado, esperneado. E foi só eu dizer umas palavras bonitas pra acender teu fogo, vagabunda", dirá Matias.

Heloísa, com ódio, chorará: "Cretino! Canalha! Acreditei nas suas promessas mas só o que fez foi me desonrar e me ameaçar quando descobriu que eu estava grávida!". "Ainda bem que foi esperta o bastante para não contar a verdade ao doutor Afonso", recordará o crápula.

A fazendeira, então, revelará o motivo de esconder a identidade do pai de sua filha: "Se me recusei a dizer teu nome pro meu pai foi para proteger a vida da menina. Por amor à minha filha e à minha irmã, que não merecia tamanho desgosto. Até hoje a culpa de ter traído a Violeta me consome. O medo que ela descubra que fui desleal, que pensei em roubar o marido dela! Bom, talvez seja a hora de ela conhecer essa história. Talvez eu não consiga seu perdão, mas ao menos ela fica sabendo com que monstro se casou".

Preocupado, Matias dirá que ela está blefando e que não teria coragem de revelar nada. "Ah, com certeza me atreveria. Porque eu não tenho mais medo de você, Matias. O que sinto é desprezo. É um infeliz, que matou a própria filha por engano e jogou a culpa num inocente", responderá Heloísa. 

O ex-juiz tentará avançar nela novamente, mas a mulher recuará. "Cala a boca! Não sabe de nada! Não estava lá! Não viu! A Elisa... Ai! Droga! Maldito joelho!", sentirá o homem, que agachará. "Olha aí. Castigo. Tomara que Elisa, onde quer que esteja, nunca tenha te perdoado. Fica aí com teus fantasmas e a tua culpa. Monstro!", berrará Heloísa, que sairá trancando a porta. "Desgraçada! Abre a porta! Abre essa porta!", gritará Matias. As informações são do Notícias da TV.

PEDIDO

Em Além da Ilusão, Olívia (Debora Ozório) chocará Davi/Rafael (Rafael Vitti) com um pedido inesperado. A jovem resolverá acabar com fofocas e pedirá o mágico em namoro.

A filha de Fátima (Patrícia Pinho) irá atrás do administrador da Tecelagem Tropical logo após a conversa com padre Tenório (Jayme Matarazzo). O objetivo da jovem é pedir o ilusionista em namoro para acabar com os mexericos da vila.

Olívia chegará na casa de Davi/Rafael quando ele estiver mexendo em seu baú de mágico e conversando com Augusta (Olívia Araújo). Ao escutar as batidas, Augusta se esconderá no quarto com os apetrechos do mágico.

Não perca nenhuma notícia sobre as celebridades: siga a CONTIGO! no Instagram!