Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / Desapontado

Além da Ilusão: Afonso morre e deixa público desolado: "Não se mata Lima Duarte"

A cena da morte do personagem de Lima Duarte fez o público lamentar sua 'saída' da trama das 6; confira o que falaram

Redação CONTIGO! Publicado em 11/02/2022, às 19h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A cena da morte do personagem de Lima Duarte fez o público lamentar sua 'saída' da trama das 6; confira o que falaram - Reprodução/TV Globo
A cena da morte do personagem de Lima Duarte fez o público lamentar sua 'saída' da trama das 6; confira o que falaram - Reprodução/TV Globo

Em Além da Ilusão, coronel Afonso (Lima Duarte) morreu no momento em que estava prestes a dizer o paradeiro da neta que arrancou dos braços da filha, Heloísa (Paloma Duarte) e deixou os telespectadores tristes.

Após uma conversa acalorada entre pai e filha, o personagem do veterano deu seus últimos suspiros no momento que contaria onde a filha de Heloísa estava após ser dada para a adoção. A sequência deixou o público desapontado pelo fim da participação de Lima Duarte na trama.

Na cena, o coronel abrirá para a filha que mentiu e que sabe onde seu bebê está — no passado, o patriarca ficou enlouquecido ao ver Heloísa dar à luz sem se casar ou mesmo ter um namorado, um compromisso.

"Eu sei onde ela está!", dirá Afonso, já muito enfraquecido. "O senhor está falando da minha filha? Porque o senhor jurou uma vida inteira que não sabia! Fala!", exigirá a Heloísa, em choque. Pouco depois, o coronel morrerá, deixando a irmã de Violeta (Malu Galli) inconsolável.

Nas redes sociais, o público elogiou a atuação dos atores em uma cena emocionante: "Eu queria Afonso até o fim. Lima Duarte é bom demais, é um prazer ter ele na minha tv", disse uma fã ao comentar a cena da trama escrita por Alessandra Poggi.

Outros lamentaram a saída de Lima Duarte da trama. "Não se mata Lima Duarte em novela, gente. Esse povo endoidou é?", escreveu um fã da novela. "A participação do Lima [Duarte] foi muito pouca", disse outro internauta, ao fim da última cena do veterano.

Apesar da morte do personagem, essa pode não ser a última cena. O ator pode voltar para a trama em flashbacks do passado de Heloísa, que terá que reviver os momentos em que estava grávida e teve sua filha tirada dos seus braços.

EITA!

Elisa (Larissa Manoela) será pega da cama de Davi (Rafael Vitti) por Matias Tapajós (Antonio Calloni). A mocinha será arrancada pelo pai seminua no quarto do mágico logo após ter perdido a virgindade com o rapaz.

O juiz voltará para o hotel antes do previsto e descobrirá que a primogênita saiu escondida novamente. O magistrado desconfiará que a moça está com o ilusionista e irá atrás deles na pensão. Os dois estarão em clima de romance pouco antes da chegada do vilão.

"Meio dia e meia. Eu preciso ir. Agora é sério. Estou oficialmente perdida e mal paga! A essa hora doutor Matias já descobriu que fugi", se preocupará a mocinha. Neste momento, os dois vão começar a ouvir uma gritaria do lado de fora. "Onde está ela? Elisa!", gritará o homem. "É o papai!", concluirá a garota, desesperada.

Não perca nenhuma notícia sobre as celebridades: siga a CONTIGO! no Instagram!