Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / Spoiler

Acerto de contas e recomeço marcam o último capítulo de 'Nos Tempos do Imperador'

O último capítulo de 'Nos Tempos do Imperador' promete grandes reviravoltas para a vida dos personagens; confira os desfechos!

Redação CONTIGO! Publicado em 04/02/2022, às 16h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O último capítulo de 'Nos Tempos do Imperador' promete grandes reviravoltas para a vida dos personagens; confira os desfechos! - Reprodução/TV Globo
O último capítulo de 'Nos Tempos do Imperador' promete grandes reviravoltas para a vida dos personagens; confira os desfechos! - Reprodução/TV Globo

Nesta sexta-feira (4), vai ao ar o último capítulo da novela Nos Tempos do Imperador. Os desfechos dos personagens estão repletos de emoção e cenas épicas. Com mais de 150 capítulos, a trama teve histórias memoráveis onde não faltou emoção, amor, sofrimento.

No entanto, um dos finais mais esperados pelo público é, sem dúvida, o do vilão Tonico Rocha (Alexandre Nero), que foi morto e ainda não teve seu assassino - ou assassina - divulgada. A identidade do personagem está causando nas redes sociais.

Após tanto sofrimento, o desfecho de Dolores (Daphne Bozaksi) e Nélio (João Pedro Zappa) também é esperado com grande expectativas para descobrir se eles finalmente viverão felizes ao lado da filha, Mercerdes (atriz não divulgada).

O acerto de contas entre o triângulo amoroso de Dom Pedro II (Selton Mello), Teresa Cristina (Letícia Sabatella) e Luísa (Mariana Ximenes) também é aguardado e dará o que falar no último capítulo da obra escrita por Alessandro Marson e Thereza Falcão.

Abaixo, confira com exclusividade os desfechos de alguns personagens importantes da trama:

FIM DA GUERRA

Fim da guerra Nos tempos do imperador

O fim da guerra chegará no último capítulo da trama. O genro do imperador, Gastão (Daniel Torre) assumiu o comando das tropas brasileiras no Paraguai após a volta de Caxias (Jackson Antunes). E, quando retornar ao Rio de Janeiro, trará boas notícias: o fim do conflito que já durava anos.

Na história, a busca por Solano López (Roberto Birindelli) se encerrou na batalha de Cerro Corá, em março de 1870, quando soldados brasileiros mataram o ex-ditador paraguaio. Assim, chegou o fim da Guerra do Paraguai.

SAMUEL LIVRE?

Samuel

Samuel (Michel Gomes) e Pilar (Gabriela Medvedovski) foram atrás de Salustiano (Alexandre Zachia), verdadeiro autor do disparo que matou o Coronel Ambrósio (Roberto Bonfim). Mas a viagem para a Bahia não foi bem-sucedida.

Pelo contrário, o engenheiro acabou sendo preso e tendo que voltar à prisão. Mas, no capítulo desta sexta-feira, Salustiano vai aparecer no Rio de Janeiro. A pedido de Nélio (João Pedro Zappa), ele será encontrado pela polícia e será obrigado a prestar depoimento.

Jorge da Silva alega que o senhor foi o responsável pelo tiro que matou o Coronel Ambrósio Rocha, no ano de 1856. Confirma?”, perguntará o promotor.

TERESA X LUÍSA

Teresa e luisa

A condessa de Barral e Teresa Cristina (Leticia Sabatella) vão ter uma conversa clara sobre a suas situações amorosas. Em pauta, a dúvida da Condessa sobre voltar para a Europa ou permanecer no Brasil.

Nossa convivência sempre foi tensa, marcada por sombras, palavras não ditas, ressentimentos, raiva contida”, comentará a amante de Dom Pedro II.

A imperatriz terminará pedindo para que Luísa se afaste e deixe a família real em paz: “Me sacrifiquei todos esses anos pelo bem-estar da minha família, da monarquia e do meu país. Chegou a hora de fazer o mesmo, Condessa”, dirá a Imperatriz. Eita!

A FELICIDADE DE ZAYLA

Zayla

Após anos de vilania, Zayla (Heslainei Vieira) vem mostrando que está mudada nos últimos capítulos. A costureira, por exemplo, está mais ligada as questões de seu povo. Tanto que, no último capítulo, irá morar no quilombo para se juntar ao grupo dos Guerreiros.

“Vim para ficar”, dirá ela a Guebo (Maicon Rodrigues). “Morar aqui? No quilombo? A princesinha de Dom Olu? Você não vai se acostumar!”, responderá ele.

Recentemente, Guebo se separou de Justina (Cinara Leal) para que ela conseguisse viver seu sonho de ser professora. No último capítulo, ele e Zayla se entregaram de vez ao amor que sempre tiveram um pelo outro.

QUEM MATOU TONICO?

Tonico morto

O grande mistério da trama será revelado. Após se tornar um foragido, o vilão levou um tiro na mão e, dois dias depois, foi encontrado morto com diversos tiros no mar por alguns pescadores.

Apesar de seu assassinato ser confirmado na obra, o autor do crime não foi identificado. Durante as ultimas cenas, alguns suspeitos foram levantados. Entre eles está Dolores (Daphne Bozaski) e Nélio, que estavam na casa de campo de Tonico em busca do filho.

A condessa também é uma suspeita, já que foi atrás de Dominique (Guilherme Cabral), que era feito refém pelo deputado, e estava por perto quando este foi atingido na mão que carregava uma arma.

A mãe de Nélio, Lota (Paula Cohen) e Celestina (Bel Kutner) apareceram em atitudes suspeitas voltando da rua quando a morte ocorreu. Nas cenas, a ama da Imperatriz foi vista com sangue no vestido. A revelação do assassino só será feita nos últimos minutos do capítulo desta sexta-feira. Façam suas apostas até lá!

FELICIDADE PARA NÉLIO E DOLORES

Casamento nélio e dolores

O final feliz de Nélio e Dolores acontecerá. Após comerem o pão que Tonico Rocha amassou, os pombinhos se casarão e viverão em uma fazenda com Mercedes. A mocinha será levada até ao altar por Pilar (Gabriela Medvedovski). Ainda estarão presentes na cerimônia Lota, Samuel e a filha dos noivos.

A união do casal na igreja de véu e grinalda só será possível com a morte de Tonico. Caso não ficasse viúva, Dolores precisaria enfrentar um processo burocrático e demorado para pedir a anulação do primeiro casamento no Vaticano.

INVESTIGAÇÃO

A novela Nos Tempos do Imperadorestá prestes a sair do ar, mas nos bastidores não vai terminar tão cedo. A Globo está com uma investigação interna em andamento. O departamento de compliance foi acionado para averiguar uma denúncia de discriminação racial feita no ambiente de trabalho.

De acordo com a colunista Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo, nesta quinta-feira (3), a queixa é de que, durante as gravações do folhetim, atores negros teriam sido tratados de maneira diferente se comparados aos brancos do mesmo elenco.

Siga a Contigo! nas redes sociais.