Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / Eita!

'A Força do Querer' vs 'Gênesis': Globo e Record exibem novelas no mesmo horário e disputam audiência

Qual você prefere? A estreia da trama bíblica chega para bater de frente com o folhetim da emissora carioca

Redação Contigo! Publicado em 19/01/2021, às 10h15 - Atualizado às 11h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bibi (Juliana Paes) com Rubinho (Emilio Dantas) de 'A Força do Querer' e Adão (Carlos Porto) com Eva (Juliana Boller) de 'Gênesis' - Reprodução/ TV Globo/ Record TV
Bibi (Juliana Paes) com Rubinho (Emilio Dantas) de 'A Força do Querer' e Adão (Carlos Porto) com Eva (Juliana Boller) de 'Gênesis' - Reprodução/ TV Globo/ Record TV

Briga de gigantes! Nesta terça-feira (19), Globo e Record TV exibiram suas tramas principais no mesmo horário.

A emissora de Edir Macedo estreará a sua superprodução inédita Gênesis, às 21h. No entanto, o canal carioca preparou para concorrer na mesma faixa a cena onde Ivana (Carol Duarte) revela que é um homem transexual para a família, essa é uma dos capítulos mais marcantes de A Força do Querer.

A Record já tem a vice-liderança do horário, com aproximadamente dois pontos de vantagem contra o SBT, que exibe uma reprise de Chiquititas. O objetivo é aumentar essa diferença e chegar perto da Globo, como Os Dez Mandamentos fez anos atrás.

A trama protagonizada por Carlos Porto e Juliana Boller, que interpretaram Adão e Eva na primeira fase, também aposta na escassez de novelas inéditas. A Globo voltará com seus folhetins atualizados a partir de março deste ano, com o retorno da segunda fase de Amor de Mãe.

GRANDE INVESTIMENTO

A novela Gênesis deve se tornar a produção mais cara da história da Record TV. A grande aposta da emissora para 2021, estreia nesta terça-feira (19), cheia de expectativas.

Segundo o colunista Fernando Oliveira, do UOL,a busca para repetir o sucesso de Os Dez Mandamentos, a emissora fez um grande investimento na produção do folhetim bíblicos e deve gastar em torno de R$ 300 mil por capítulo – a trama contará com cerca de 150 episódios.