Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / E agora?

A Força do Querer: Ivana revela que é trans, sofre rejeição da família e corta o próprio cabelo

Com discurso emocionante, ela decide contar a verdade mas não é bem recebida por todos e tem atitude radical; relembre!

Redação Contigo! Publicado em 14/01/2021, às 15h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Com discurso emocionante, ela decide contar a verdade mas não é bem recebida por todos e tem atitude radical; relembre! - Reprodução/TV Globo
Com discurso emocionante, ela decide contar a verdade mas não é bem recebida por todos e tem atitude radical; relembre! - Reprodução/TV Globo

Em A Força do Querer, Ivana (Carol Duarte) conversará com Nonato (Silvero Pereira) e tomará coragem para falar toda a verdade para sua família. Ela reúnirá todos em sua casa para contar que é trans e já começa ao falar assim que abre a porta:

"Não vai ser fácil dizer e não vai ser fácil para vocês ouvirem. Eu não sou uma menina. Eu sou um trans. Eu passei a minha vida toda angustiada porque eu não sabia quem eu era. Agora eu sei quem eu sou", dirá ela.

Mesmo com todos confusos, ela não perde a coragem e continua: "Vocês não tiveram uma filha. Eu nasci um menino. Eu passei a minha vida toda brigando com o meu corpo. Ele não é meu, foi um engano. Mãe, me escuta, por favor. Eu não sou uma mulher. Eu sou um homem! Eu nunca fui uma mulher, nunca! Eu sou um homem que nasci nesse corpo errado."

DESESPERO

Joyce (Maria Fernanda Cândido) fica desesperada e chora copiosamente, acreditando que a filha não está bem psicologicamente: "Você tá louca? Que droga é essa que você está tomando? Isso só pode ser um delírio. É um surto psicótico, só pode ser! Você ultrapassou todos os limites, Ivana! Você está louca! Eu quero um médico aqui, agora!"

Ivana decide então contar logo tudo de uma vez, deixando a família ainda mais nervosa: "Espera que tem mais. Vocês querem saber o que eu estou tomando? É testosterona. Eu quero ser o que eu sou! E eu vou tirar esses peitos também! E eu vim aqui perguntar se vocês me aceitam. E eu to vendo que não. Que vocês não me aceitam."

REJEIÇÃO

Ao se sentir rejeitada, ela se tranca em seu quarto e corta os próprios cabelos, para um desespero ainda maior de Joyce, que agarra a filha: "Não faz isso comigo, filha. Por favor."

Na sequência, Ivana chora no colo da mãe, que a ampara.

VIXE

Irene (Débora Falabella) apontará uma arma para a cabeça de Mira (Maria Clara Spinelli) e ameaçará matá-la.

Tudo acontecerá depois que a vilã invadir a casa de Aurora (Elizangela) para emboscar Elvira (Betty Faria).