Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / Fim de uma era!

26 anos revelando talentos: relembre as estrelas que começaram suas carreiras em 'Malhação'

O seriado juvenil foi a porta de entrada para atores se tornarem conhecidos nacionalmente; veja

Redação CONTIGO! Publicado em 29/09/2021, às 16h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O seriado juvenil foi a porta de entrada para atores se tornarem conhecidos nacionalmente; veja - Reprodução/ TV Globo
O seriado juvenil foi a porta de entrada para atores se tornarem conhecidos nacionalmente; veja - Reprodução/ TV Globo

Após 27 temporadas, Malhação chegou ao fim. A partir de agora, a novela não fará mais parte da grade vespertina da Globo e um novo projeto para o mesmo horário será desenvolvido pela emissora.

Desde 1995, as temporadas do seriado é responsável por ser a porta de entrada para as novas estrelas da emissora revelando artistas talentosos que conquistam o público. Diversas celebridades que conhecemos tiveram suas origens na televisão brasileira com a trama adolescente.

Alguns, inclusive, já haviam feito pequenas participações em outros programas ou até tinham experiência como modelos, mas no final devem à oportunidade ao seriado por de fato verem suas carreiras alçando novos patamares e seus rostos ficarem conhecidos pelo grande público.

Abaixo, relembre alguns artistas que iniciaram suas carreiras em Malhação:

André Marques

O apresentador é conhecido até hoje como Mocotó, personagem que viveu de 1995 a 1999. Após sua participação no seriado, até chegou a trabalhar em alguns outros programas, mas foi em 2002, no extinto Vídeo Show, que ele se encontrou. Seu trabalho mais recente é apresentando o reality No Limite.

Thais Fersoza

A mãe de Melinda e Teodoro, de seu casamento com o cantor Michel Teló, começou sua carreira artística na terceira produção da trama, em 1997. Na obra, ela interpretou a jovem ginasta Ângela.

Priscila Fantin

Entre 1999 e 2000, a artista interpretou Tati na trama juvenil. Depois disso, a atriz protagonizou novelas como Esperança e Alma Gêmea. Demonstrando seu talento, ainda faz o papel de vilã em Chocolate Com Pimenta, Sete Pecados e Êta Mundo Bom!

Fernanda Vasconcellos

Em 2005, foi a vez da atriz brilhar como protagonista Betina. Posteriormente, atuou nas Páginas da Vida, Tempos Modernos, A Vida da Gente e Haja Coração. Ela ainda participou da segunda temporada da série 3% e estrelou duas temporadas de Coisa Mais Linda, ambas da Netflix.

Caio Castro

O ator venceu um reality show promovido por Luciano Huck e acabou conquistando gradativamente seu espaço em Malhação. De 2008 a 2010, o ator ainda manteve o rosto de menino e os cabelos cacheados, vivendo o personagem Bruno. A

José Loreto

O artista ​já foi destaque em novelas como Avenida Brasil, Flor do Caribe e Boogie Oogie. Ele,no entanto, começou sua carreira em Malhação. Entre 2005 a 2006, ele participou da trama como Marcão.

Giovanna Ewbank

Assim como demais iniciantes, a atriz estreou em Malhação como a personagem Marcinha na temporada 2007. A última novela da artista foi Babilônia, quando interpretou Vanessinha. Hoje, ela colocou sua carreira de atriz de lado e se dedica à vida como apresentadora em seu próprio canal no YouTube.

Thiago Rodrigues

Atualmente vivendo Judá em Gênesis, na Record TV, o ator iniciou sua trajetória no seriado juvenil interpretando Bernardo. Após isso, ele ganhou destaque em A Favorita, Tempos Modernos e Rock Story.

Cauã Reymond

O próximo protagonista do horário nobre da Globo, Reymond viveu Mau Mau na temporada de 2002. Desde então, não parou e vem conquistando papeis de destaques na emissora.

Débora Falabella

A artista viveu Antônia em 1998. Embora só tenha atuado em Malhação por seis meses, seu trabalho foi visto com bons olhos na emissora e de lá para cá foi só sucesso.

Thiago Lacerda

O ator tem uma carreira ampla, mas ele começou com o papel de Lucas em Malhação desde 1997. Em 1999, desempenhou um de seus papéis mais memoráveis ​​na novela Terra Nostra, interpretando o protagonista Matteo.

Sophie Charlotte

A atriz  ficou conhecida ao atuar pela primeira vez em Malhação. Ela foi a Angelina da temporada que começou em 2005, mas desde então, já provou seu talento em Fina Estampa, Babilônia e Os Dias Eram Assim.

Klebber Toledo

Pode parecer o artista possui uma carreira extensa como ator, no entanto, ele estreou nas telinhas só em 2007, como o personagem Mateus na 14ª temporada da novela. Atualmente, ele pode ser visto na reprise de Império.

Rafael Vitti

O ator fez sua estreia em Malhação - Sonhos, que foi ao ar de 2014 a 2015 e está sendo reprisada atualmente. Após ver sua carreira decolar, o ator, hoje pai de Clara Maria, da relação com Tatá Werneck, já teve papeis de destaque em Rock Story e Verão 90.

Bianca Bin

A artista, hoje casada com o ator Sergio Guizé, encarou longos anos de aprendizados como atriz, tendo começado a carreira em 2009, na temporada 16 de Malhação. Depois disso, a atriz foi destaque em Êta Mundo Bom e O Outro Lado do Paraíso.

Murilo Couto

A carreira do artista tem sido focada no humor, porém, ele iniciou sua trajetória como ator em Malhação entre 2009 e 2010, interpretando Beto.

Maria Flor

Em 2003, ela fez sua estreia na televisão com o papel da rebelde Regina. Seu último trabalho na TV foi na série Irmãos Freitas em 2019.

Carlos Casagrande

Antes de atuar, o artista foi modelo e estreou na TV como ator em 1998, na novela adolescente como o personagem Juan Coelho. O ator está fora das novelas desde 2015, quando atuou em I Love Paraisópolis.

Thaila Ayala

A atriz já atuou em filmes de Hollywood, mas como outros atores de sucesso, ela também começou sua carreira de atriz em Malhação em 2007, interpretando Marcela.

Mariana Rios

A carreira de atriz de Mariana Rios durou pouco! Ela começou na televisão com a trama adolescente de 2007 até 2009. Sua última novela foi em 2013. Desde então, ela tem se dedicado a servir como apresentadora e cantora.

Sophia Abrahão

Sophia estreou como atriz em 2007, como a personagem Felipa Gentil, que ficou no ar até 2009. Em 2019, ela voltou para a novela, na temporada Malhação: Toda Forma de Amar, quando interpretou ela mesma em uma participação especial. Neste ano, ela fez uma participação especial em Salve-se Quem Puder.

Marjorie Estiano

Quem não se lembra de Estiano como vilã dos cabelos curtos e avermelhados na temporada de 2004 até 2006? Ela viveu tão bem a personagem Natasha que acabou conquistando papeis importantes em Duas Cara e em Império, onde chamou a atenção com sua atuação. Atualmente, ela faz parte do elenco da série Sob Pressão.

Fernanda Rodrigues

A atriz foi a protagonista da temporada de 1996 e deslanchou sua carreira a partir de então. Recentemente, ela esteve no elenco de O Outro Lado do Paraíso, como Fabiana.

Robson Nunes

Robson Nunes é um ator, apresentador, cantor, diretor, dublador e comediante brasileiro! Ao longo dos anos, desempenhou tantos papéis e empregos que muita gente nem lembra que ele estreou na televisão como Sávio Santos em novelas apresentadas entre 1990 e 2000.

Arthur Aguiar

O ator já esteve mais de uma vez atuando na trama juvenil. Ele estreou em 2008 com seu primeiro personagem nas telinhas em uma temporada da novela. No ano seguinte, ele voltou para a temporada Malhação ID, participando de um único episódio. Na temporada 22, entre 2014 e 2015, ele fez parte de Malhação - Sonhos e voltou à novela em 2018, na temporada Malhação - Vidas Brasileiras.

FIM

Acabou! Após 26 anos ar, Malhação não fará mais parte da grade vespertina da Globo e um novo projeto para o mesmo horário será desenvolvido pela emissora.

A próxima temporada inédita da novela teen foi cancelada, mesmo após o início de sua produção. O site informa ainda que os testes de elenco foram iniciados para a nova temporada antes da confirmação do adiamento, e a trama pode ser reaproveitada no futuro.

A 28ª temporada de Malhação seria escrita pelos estreantes Marcos Carvalho e Eduardo Carvalho e teria Paulo Silvestrini como o diretor responsável pelo comando do elenco.