Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / De volta no Globoplay

26 anos após a estreia, veja como está o elenco da primeira temporada de 'Malhação'

Fernanda Rodrigues, Carolina Dieckmann, André Marques, Luigi Baricelli e Claudio Heinrich estrelavam a novela que estreou em 1995

Redação CONTIGO! Publicado em 05/07/2021, às 14h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fernanda Rodrigues, Carolina Dieckmann, André Marques, Luigi Baricelli e Claudio Heinrich estrelavam a novela juvenil - Reprodução/TV Globo
Fernanda Rodrigues, Carolina Dieckmann, André Marques, Luigi Baricelli e Claudio Heinrich estrelavam a novela juvenil - Reprodução/TV Globo

Em abril de 1995 Malhação estreava na TV Globo. A trama que marcou a memória de muita gente entra no catálogo de novelas do Globoplay nesta segunda-feira (5). Celeiro de jovens talentos,  a trama marcou época com os personagens Mocotó, Héricles, Luiza, July, Bella, Romão e Dado, entre tantos outros.

Escrita por Andréa Maltarolli e Emanuel Jacobina, o folhetim surgiu com a premissa de estimular a troca de experiências entre veteranos e jovens atores e revelou diversos talentos da televisão brasileira ao longo dos anos.

Na trama, Danton Mello vive Héricles Barreto, jovem ingênuo e de bom caráter que chega do interior para estudar no Rio de Janeiro e consegue um emprego na academia Malhação. Ele se se encanta por Isabella (Juliana Martins), mas tem que lidar com os ciúmes Romão (Luigi Baricelli), o arrogante campeão de jiu-jítsu e namorado da moça.

Preconceitos, separação de casais, ciúmes dos filhos, intrigas e relacionamentos amorosos são alguns dos temas abordados pelos personagens na obra. Após 26 anos de sua estreia, confira como estão os personagens queridinhos da trama.

Fernanda Rodrigues

A atriz interpretou Luiza Pratta Gonzalez e desde então não parou de atuar, tendo recentemente feito parte do elenco de O Outro Lado do Paraíso.

Danton Mello

O astro viveu o jovem Héricles. Antes ele já havia feito parte de novelas de sucesso como A Gata Comeu, Vale Tudo, Tieta e muitos outros. Recentemente ele atuou ao lado do irmão, Selton Mello, em Sessão de Terapia e já está escalado para viver mais um personagem de destaque em Um Lugar ao Sol, próxima novela das nove na Globo.

Carolina Dieckmann

A atriz deu vida a Juli, irmã de Dado (Claudio Heinrich). Depois disso, a artista ganhou destaque em tramas de peso como Por Amor, Laços de Família, Senhora do Destino, Fina Estampa e muitas outras. Um de seus mais recentes trabalhos foi em O Sétimo Guardião (2018).

André Marques

Ao relembrar a trama é impossível não pensar em um dos seus grandes destaques: o marcante Mocotó. Com seu primeiro protagonista, o apresentador ganhou relevância na emissora e, em 2002, começou a apresentar o Vídeo Show. Após sua saída do programa, ele se firmou em diversas atrações como Mais Você, É De Casa e The Voice Kids. Recentemente, ele ficou a frente do The Voice+ e No Limite.

Bruno De Luca

O artista interpretou Fabinho. Após seu sucesso na trama, ele iniciou sua carreira como repórter e atualmente ele fica à frente do A Eliminação nas edições do Big Brother Brasil ao lado de Titi Müller. Em 2019, ele voltou às raízes ao atuar em filmes como Minha Fama de Mau e Os Parças 2.

Luigi Baricelli

Na trama, o artista viveu Romão. Durante anos o ator foi figura marcante em diversas novelas como Laços de Família, Alma Gêmea, O Profeta e Insensato Coração. Ele está fora do mundo da atuação desde Os Homens São de Marte (2014). Depois, ele passou a apresentar dois programas: Escola para Maridos e À Primeira Vista.

Claudio Heinrich

O ator viveu Dado, par romântico com Fernanda Rodrigues. Após isso, ele fez parte do elenco de sucessos como Uga Uga, Coração de Estudante e Os Mutantes. Desde 2014, Heinrich, trabalha como instrutor de jiu-jitsu no Rio de Janeiro. Nesse mesmo ano, ele se casou com a produtora cultural Cláudia Colpo.

Dill Costa

A artista interpretou Candelária na trama e continuou atuando em diversas tramas como Suave Veneno, Terra Nostras e Coração de Estudante. Seu último trabalho nas telinhas foi em Sabor da Paixão (2002). Após isso, ela se casou com um americano e agora é, segundo o jornal Extra, cantora de MPB e jazz, e professora de dança nos Estados Unidos.

Juliana Martins

A artista deu vida a doce Isabella. A atriz continuou atuando em grandes sucessos da TV como Coração de Estudante, Belíssima, Cheia de Charme e Geração Brasil. Um de seus últimos trabalhos foi na novela Jesus e na série infantil Detetives do Prédio Azul.

Fabiano Miranda

Na trama, ele viveu o Bróduei. Após isso, o rapaz abandonou a carreira artística e atualmente é diretor de tecnologia de uma agência de informática. Apesar de afastado da vida artística, em 2019 ele atuou no longa Looping.

Patrícia de Sabrit

A artista viveu Micaela. Após o destaque na trama, ela atuou em Antônio dos Milagres, Colégio Brasil e a marcante Pérola Negra. Atualmente, ela está morando em Paris ao lado do marido, Olivier Murgue.