Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Notícias / BIZARRO!

Voluntária no RS encontra algemas de sex shop entre itens doados

Voluntária no RS lista itens bizarros doados para vítimas afetadas pelas chuvas e enchentes

Voluntária mostra itens bizarros doados às vítimas da tragédia no RS - Foto: Reprodução/Instagram
Voluntária mostra itens bizarros doados às vítimas da tragédia no RS - Foto: Reprodução/Instagram

As chuvas e enchentes deixaram milhares de pessoas desabrigadas no Rio Grande do Sul. Com isso, vários pontos de coleta foram criados em todo o Brasil para arrecadar alimentos, roupas, calçados, cobertores e água potável. No entanto, algumas pessoas estão ignorando a gravidade da situação e doando itens desnecessários. 

Renata Protta (26) é uma das voluntárias que estão ajudando a separar os itens doados no RS. Nas redes sociais, ela conta que já encontrou algemas de sex shop e fantasia de presidiário durante a triagem, o que tem despertado revolta em todas as pessoas que estão ajudando na reconstrução do estado.

"É desanimador e eu diria que até constrangedor. Por outro lado, fico feliz que esses itens tenham caído na minha mãe e não na dos desabrigados. Imagina que desumano você perder tudo, ficar preso em um abrigo e ainda te darem uma roupa de presidiário para dormir? Achei vetxatório", desabafa Protta em entrevista ao UOL. 

"Infelizmente, achei coisas ainda mais bizarras. Dentro de uma caixa, encontrei mangueira, canudo, agenda escrita, porta-retrato, apontador, bateria, meia encardida, suporte de madeira e acessórios de crochê", diz ainda. 

Renata reforça a importância da solidariedade dos brasileiros, mas repreende tais comportamentos com a doação de itens desnecessários. Neste momento, a voluntária diz que os desabrigados precisam de itens de higiene pessoal, roupa íntima NOVA, água potável, produtos de limpeza e alimentos. Para os animais de estimação, eles precisam de ração.  

VEJA OS ITENS ENCONTRADOS POR VOLUNTÁRIA NO RS: