Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Notícias / MUNDO

Turista encontra 'truque' em cachoeira da China: 'Não é natural'

Autoridades da China se explicaram após ponto em cachoeira levantado por turista viralizar e gerar polêmica

Redação Contigo! Digital Publicado em 06/06/2024, às 23h08 - Atualizado em 07/06/2024, às 10h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cachoeira Yuntaishan - Foto: Reprodução/Divulgação
Cachoeira Yuntaishan - Foto: Reprodução/Divulgação

Um turista encontrou um "truque" que pode fazer um famoso ponto turístico natural da China perder o prestígio. Durante uma trilha, o homem descobriu que a Cachoeira Yuntaishan, considerada a maior do país, é alimentada por um cano. 

O homem compartilhou um vídeo nas redes sociais em que mostra os detalhes da engenhoca feita na cachoeira. É possível observar um cano bem instalado na origem da água, o que tem levantado uma série de discussões sobre o título.

Diante de tal repercussão, o Ministério do Turismo da China se pronunciou em nota e disse que o cano foi instalado para "garantir uma experiência visual durante a estação seca" devido ao baixo volume de água.

Leia também:Apresentador de TV desaparece misteriosamente e polícia levanta hipótese

A queda Cachoeira Yuntaishan costuma atrair turistas de todo o mundo por conta da d'água de 312 metros e sua beleza natural. O vídeo em que entrega o "truque" foi repercutido em redes sociais da China, como Weibo e Douyin. 

Além do Ministério do Turismo, operadores do Parque Geológico de Tuntai quebraram o silêncio e confirmaram a instalação do cano na cachoeira. Segundo os representantes, a decisão de colocar o cano na origem se deu para não deixar os turistas desapontados, já que o volume de água adequado para o espetáculo só acontece naturalmente no outono e na primavera.

O Ministério do Turismo reforçou a explicação e diz que a Cachoeira Yuntaishan é natural, o que garante o seu reconhecimento já conquistado antes mesmo da polêmica. 

"O cano de água no vídeo é um dispositivo auxiliar de desvio de água construído na fonte da cachoeira com base na paisagem natural para garantir a experiência visual durante a estação seca. A cachoeira Tianpu de Yuntaishan é sazonal: durante a época de seca, o fluxo de água é menor, o que também é uma característica comum das cachoeiras do norte", diz o comunicado.