Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Notícias / Eldorado do Sul

Tragédia no RS cria cidade fantasma de carros submersos: ‘Impressionante’

Eldorado do Sul se transformou em uma cidade fantasma de carros em meio ao caos climático

Eldorado do Sul é atingida por enchente - FOTO: GloboNews
Eldorado do Sul é atingida por enchente - FOTO: GloboNews

As enchentes provocadas pelas fortes chuvas devastaram o Rio Grande do Sul. Nesta sexta-feira, 10, uma cena chocante tem repercutido em todo o Brasil. Eldorado do Sul, um dos municípios afetados pela crise climática, se transformou em uma cidade fantasma de carros submersos.   

Um helicóptero da GloboNews flagrou uma área inundada tomada por carros e ônibus. Não é possível afirmar se há vítimas no local, mas no momento do flagrante agentes que trabalham nos resgates não estavam na região. 

Na quinta, 10, também em Eldorado do Sul, uma mulher que estava no telhado da sua casa foi resgatada por um helicóptero das Operações Aéreas da Polícia Militar do Mato Grosso do Sul. Agentes foram enviados ao Estado em situação crítica para ajudar a resgatar o máximo de pessoas possível. 

A dona da residência estava abraçada ao pet e pedia por socorro. Um policial desceu de rapel, amarrou o equipamento de segurança e autorizou que ela fosse içada para dentro da aeronave. O resgate ocorreu com sucesso. 

Em Eldorado do Sul, vários bairros da cidade estão totalmente alagados. A Prefeitura orienta que pessoas em regiões de difícil acesso sinalizem pedido de socorro caso ainda tenham comunicação por celular. 

Pessoas resgatadas estão sendo envidadas para centros de acolhimento montados na cidade. Agências dos Correios de todo o país passaram a receber doações para pessoas que perderam tudo no Rio Grande do Sul. As autoridades orientam que os interessados façam doações de água potável e comida. Itens de higiene, roupas e calçados também são solicitados. 

ASSISTA AO FLAGRANTE FEITO PELO HELICÓPTERO DA GLOBO: