Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Notícias / DOAÇÃO

Solidariedade: RS vai receber repasse milionário das vítimas de Brumadinho

Valor milionário deve ajudar famílias que perderam tudo após tragédia no RS

Cidade do Rio Grande do Sul completamente elagada - Foto: Reprodução/Globo
Cidade do Rio Grande do Sul completamente elagada - Foto: Reprodução/Globo

As vítimas da tragédia climática no Rio Grande do Sul estão recebendo ajuda de todas as partes do Brasil. Pontos foram criados para arrecadar roupas, alimentos, água potável, produtos de higiene, roupas e calçados. Além disso, canais oficiais com chave pix estão recebendo doações em dinheiro.

Vítimas do rompimento da barragem de Brumadinho se uniram nessa corrente do bem e aprovaram a ajuda ao estado com parte dos recursos pagos pela mineradora Vale a título de indenização por dano moral e coletivo.

De acordo com informações do UOL, R$ 2,2 milhões serão destinados ao governo e ao Fundo de Reconstituição de Bens Lesados. a Associação dos Familiares e Sobreviventes da Boate Kiss em Santa Maria (AVSTM) deve receber a quantia de R$ 200 mil.

O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) deve ficar responsável pela gestão do valor. O dinheiro vai ajudar milhares de familias que estão desabrigadas após perderem tudo nas enchetes que atingiriram várias cidades no estado. 

A Associação dos Familiares e Sobreviventes da Boate Kiss estão ajudando na arrecadação de alimentos para as vítimas da tragédia em Santa Maria. O dinheiro doado pelas vítimas da tragédia de Brumadinho é de um acordo para indenizar familiares de moradores mortos no desastre.