Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Notícias / BRASIL

RS: Em meio à crise, ônibus são incendiados em Porto Alegre

Desaparecimento de homem motivou protestos em Porto Alegre na noite deste domingo, 19

Redação Contigo! Publicado em 20/05/2024, às 17h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ônibus são incendiados em Porto Alegre - Foto: Reprodução/Redes Sociais
Ônibus são incendiados em Porto Alegre - Foto: Reprodução/Redes Sociais

A crise climática no Rio Grande do Sul não tem sido a única dor de cabeça para as autoridades. Neste domingo, 19, um grupo de 50 pessoas bloqueou a avenida Princesa Isabel, em Porto Alegre, e incendiou dois ônibus.

As pessoas estariam em protesto contra uma abordagem da Polícia Militar. A ação de resposta, que supostamente envolveu um coquetel molotv contra os coletivos, provocou pânico em quem passava pelo local.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter as chamas. Os agentes realizaram o trabalho assistidos por policiais que fizeram a segurança do local até a madrugada desta segunda-feira, 20. Ninguém foi preso.

De acordo com informações da Brigada Militar, o incêndio foi provocado como protesto pela morte de um homem, então desaparecido após ser detido e colocado dentro de uma viatura da Polícia Militar na última sexta-feira, 17.

Segundo informações do g1, o corpo do homem foi encontrado com ferimentos no domingo em uma região alagada na Zona Sul da cidade. Familiares negam envolvimento da vítima com trafico de drogas ou que ele tinha inimigos. 

A Corregedoria da Brigada Mlitar informou que iniciou uma investigação para apurar suposto envolvimento de policiais na morte do homem que motivou o incêndio contra dois ônibus. "A motivação do protesto seria relacionada a uma abordagem realizada pela BM que está sendo investigada através de um Inquérito Policial Militar intaurado ontem, para apuração", diz a nota. 

VEJA IMAGENS DO INCÊNDIO: