Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Notícias / MEU DEUS!

Rio Grande do Sul sofre com terremoto após forte temporal; assista!

Em meio aos desastres que atingem o RS, bairros de Caxias do Sul, na Serra Gaúcha, sofrem com grande tremor de terra; confira!

Renata Garre

por Renata Garre

rnogueira_colab@caras.com.br

Publicado em 13/05/2024, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rio Grande do Sul sofre com terremoto após forte temporal; assista! - Reprodução/Instagram
Rio Grande do Sul sofre com terremoto após forte temporal; assista! - Reprodução/Instagram

Passando por uma situação delicada por conta das enchentes, o Rio Grande do Sul sofreu mais um momento de desespero na madrugada desta segunda-feira (13). É que moradores de Caxias do Sul foram surpreendidos com tremores de terra após um forte temporal. 

Segundo informações que repercutiram até agora, ao menos quatro bairros foram atingidos: Madureira, Jardim América, Universitário e Pio X. Apesar do susto, ninguém se machucou. Nas redes sociais, os Bombeiros emitiram um comunicado para alertar as pessoas sobre o ocorrido. 

“Em caso de rachaduras em paredes ou vigas de prédios ou residências, saia imediatamente do local! Em caso de emergência, ligue 193. Mas estamos verificando os chamados e orientando a população”, escreveram. 

Um morador relatou o caso em vídeo: “Mas aqui na nossa rua, em Caxias do Sul, no bairro Universitário, todas as pessoas colocaram seus carros na rua. Aqui nós temos um morro na frente… Teve um tremor de terra muito forte aqui no bairro. Ou seja, foi um barulho muito forte, um estouro. As pessoas estão na rua e o cenário é esse”, contou ele. Confira:

PEDRO SCOOBY RELATA CAOS NO RIO GRANDE DO SUL

Pedro Scooby foi um dos convidados especiais do programa 'Domingão' no último domingo (12). Em uma edição ao vivo dedicada à cobertura das tragédias causadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul, ele compartilhou suas experiências e reflexões sobre o caos testemunhado durante os resgates das vítimas.

Acompanhado por Lucas Chumbo, Scooby fez parte do grupo de celebridades que se mobilizou para oferecer auxílio às autoridades locais no socorro às vítimas dessas terríveis enchentes, que já resultaram em um saldo de mais de 140 mortos.

"Eu nunca vi nada igual na minha vida. Nunca vi nada igual. Eu nunca vou conseguir, nem com imagem, nem contando para as pessoas, explicar exatamente o que eu vi lá. É inexplicável, é inacreditável", desabafou Scooby.