Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Notícias / EITA!

Renato Cariani: quem é o influenciador alvo de operação por tráfico de drogas

Casado com a nutricionista Tatiane, Renato Cariani é influenciador renomado do segmento fitness; confira!

Renata Garre

por Renata Garre

rnogueira_colab@caras.com.br

Publicado em 12/12/2023, às 09h35 - Atualizado às 10h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renato Cariani: quem é o influenciador alvo de operação por tráfico de drogas - Reprodução/SBT
Renato Cariani: quem é o influenciador alvo de operação por tráfico de drogas - Reprodução/SBT

Uma notícia que está circulando nesta terça-feira (12) deixou os fãs do influenciador Renato Cariani intrigados. Isso porque uma empresa que ele é sócio está sendo investigada por tráfico de drogas e desvio de um produto químico usado na produção de crack. Trata-se da empresa Anidrol, uma indústria química que fica em Diadema, na Grande São Paulo.

A ação, denominada de Operação Hinsberg, tem apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público de São Paulo, e da Receita Federal. Foram identificadas 60 transações dissimuladas vinculadas à atuação desta Organização Criminosa, somando, aproximadamente, 12 toneladas de produtos químicos (fenacetina, acetona, éter etílico, ácido clorídrico, manitol e acetato de etila), equivalente à mais de 19 toneladas de cocaína e crack prontas para serem consumidas.

Para quem não conhece, Renato Cariani é formado em Química, fisiculturista, empresário e um dos mais renomados influenciadores do segmento fitness nas redes sociais. No Instagram, ele soma 7,3 milhões de seguidores. Seu canal no YouTube tem cerca de 6,3 milhões de inscritos, além de mais de 1 milhão de pessoas no TikTok.

Renato Cariani é criador do reality Casa dos Campeões. O local que recebe homens e mulheres fica em São Paulo e oferece uma excelente estrutura, com equipamentos de última geração e profissionais qualificados para formar atletas.

Aos 47 anos, Renato Cariani é casado com a nutricionista esportiva Tatiane Martines Cariani, de 32, com quem tem dois filhos: Thales, de 9 anos, e Valentina, de 1. Ele também é pai de Guilherme Cariani, de 24 anos, fruto do primeiro casamento. O rapaz lhe deu um netinho, o pequeno João Pedro, de 4 meses, da relação com Izabella Fante.

Em setembro, Renato Cariani esteve no The Noite, programa comandado por Danilo Gentili no SBT. Após o encontro, o apresentador entrou em um projeto de 90 dias com Cariani para mudar o corpo e adotar um estilo de vida mais saudável. O resultado será mostrado ainda neste mês de dezembro. 

ALEXANDRE PIRES NEGA ENVOLVIMENTO COM GARIMPO ILEGAL

Com seu nome envolvido em uma investigação da Polícia Federal sobre garimpo ilegal em terras indígenas em Roraima, o cantor Alexandre Pires resolveu se pronunciar. Por meio de sua equipe jurídica, ele negou qualquer tipo de envolvimento com o crime após ter recebido o pagamento de uma mineradora investigada pelas autoridades.

Em uma nota enviada ao Portal LeoDias, os advogadores do cantor frisaram que não existe nenhum envolvimento do artista com o crime: "Na qualidade de advogado do cantor e compositor Alexandre Pires, viemos a público, diante das notícias veiculadas pela mídia em geral, esclarecer que o cantor Alexandre Pires não tem e nunca teve qualquer envolvimento com garimpo ou extração de minério, muito menos em área indígena", inicia o comunicado.