Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Notícias / RIO DE JANEIRO

Professora é afastada após grampear bilhete em uniforme de aluno de 5 anos

Professora da rede municipal de Nova Friburgo, RJ, é afastada após grampear folha de papel no uniforme de um aluno de 5 anos; saiba mais

Redação CONTIGO! Publicado em 19/04/2024, às 15h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Professora é afastada após grampear bilhete em uniforme de aluno de 5 anos - Reprodução/TV Globo
Professora é afastada após grampear bilhete em uniforme de aluno de 5 anos - Reprodução/TV Globo

Uma professora da rede municipal de Nova Friburgo, no Rio de Janeiro, foi afastada após grampear um bilhete na camiseta de um aluno de 5 anos. No papel, a profissional solicitou que a mãe do menino comprasse uma nova caderneta para ele. O caso ocorreu nesta quarta-feira (17). 

Segundo o UOL, a educadora grampeou o pedaço de papel no início do dia de aulas. "Mamãe, favor comprar outra caderneta! Obrigado", dizia o recado. O bilhete foi notado pela babá responsável por buscar o garoto na escola e ela avisou a mãe, que procurou a diretoria da instituição. 

De acordo com ela, o grampo feriu a pele do filho. "Ela [professora] furou duas vezes para colocar o bilhete na frente do peito dele. Na hora do intervalo, o bilhete soltou. Ela puxou a camisa dele de novo e grampeou. E quando a babá chegou para buscá-lo, o grampo ainda estava mal grampeado e furando ele", afirmou à emissora InterTV.

Ela lamentou a conduta da professora: "Uma indignação, vontade de chorar. Quando a gente deixa a criança aqui a gente espera que ela seja bem tratada, bem cuidada. É uma criança de 5 anos! Tudo por causa de uma caderneta que custa R$ 5".

A contratada da rede municipal foi afastada por um período de 30 dias "a fim de que não venha a influir na apuração dos fatos". O prefeito da cidade, Johnny Maycon (PL), repudiou o caso nas redes sociais: "Nunca compactuaremos com tal atitude ou qualquer ato que desrespeite e/ou viole os direitos e exponha de forma vexatória as nossas crianças"

bilhete grampeado

UNIVERSITÁRIA SE PASSA POR FAMOSA COM FOTO NO CURRÍCULO

Uma jovem estadunidense cometeu uma trapalhada e tanto enquanto se inscrevia em processos seletivos de vagas para professora. Claire Schmitt, de 21 anos, anexou uma foto da cantora pop Miley Cyrus por engano no currículo e o disparou sem se dar conta. 

A moça estava preenchendo as inscrições e fez uma pequena pausa para dar uma olhada no X, antigo Twitter. Foi aí que ela se deparou com uma foto antiga de Miley ao lado de um cavalo. Claire se divertiu com a imagem e decidiu salvá-la. 

Acontece que ela não percebeu que arrastou o arquivo para a aba em que estava editando o currículo e enviou o documento com a foto da famosa. Ela classificou a confusão como "boba e estúpida". Claire não recebeu o retorno de nenhuma das empresas até o momento.