Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Policial dá golpe 'mata-leão' em pipoqueiro durante abordagem chocante

Pipoqueiro foi abordado por policiais na Zona Leste de São Paulo. Polícia Militar analisa câmeras corporais

Redação Contigo! Digital Publicado em 05/06/2024, às 15h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pipoqueiro não teria autorização para trabalhar na rua - Foto: Reprodução/Globo
Pipoqueiro não teria autorização para trabalhar na rua - Foto: Reprodução/Globo

Moradores da Zona Leste de São Paulo estão revoltados com uma ação da Polícia Militar realizada na tarde de terça-feira, 4, na rua Vilela. Durante abordagem chocante, um policial foi flagrado aplicando um golpe "mata-leão" em um pipoqueiro que trabalhava no local.

A atitude do agente foi registrada por populares que passavam na rua e reclamaram da agressividade com o homem de 42 anos que foi imobilizado. É possível observar o momento em que o PM rende o trabalhador e aplica o golpe.

Ainda na ação, outro agente surge com o joelho em cima do vendedor. Outros policiais jogaram spray de pimenta nas pessoas que pediam para que a abordagem fosse encerrada. Em seguida, novas viaturas chegam ao local quando o homem já está no chão.

O "mata-leão" é proibido em abordagens policiais no estado de SP desde 2020, o que intriga ainda mais a população que presenciou a ação da polícia. A abordagem policial contra o pipoqueiro foi motivada pela falta de autorização da Prefeitura de São Paulo para trabalhar no local.

Leia também:Peixe-dourado aparece misteriosamente no gramado da casa de britânico

Segundo testemunhas, o homem teria desmaiado após a ação. Não há informações sobre seu estado de saúde. A Polícia Militar instaurou uma investigação para apurar a conduta dos policiais durante a abordagem.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, a SSP, câmeras corporais e imagens da ação serão analisadas. O caso foi registrado no 30º Distrito Policial (Tatuapé), como resistência, desobediência, ameaça e lesão corporal.