Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Notícias / ESTRELA

Mulher se depara com a casa em cima do telhado de vizinho no RS

Funcionária pública perdeu casa nas enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul

Redação Contigo! Publicado em 20/05/2024, às 20h51 - Atualizado às 21h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Casa era feita de madeira - Foto: Reprodução/Record News
Casa era feita de madeira - Foto: Reprodução/Record News

As chuvas e enchentes devastaram o Rio Grande do Sul nas duas últimas semanas. Milhares de pessoas perderam tudo e estão desabrigadas e acolhidas em abrigos em todo o estado. Inês Scheibe, moradora de Estrela, no interior, se deparou com sua casa em cima do telhado do vizinho.

Imagens exibidas pela Record News mostram que a residência de 47 anos saiu completamente da base e parou no imóvel ao lado após força d'água. A construição era feita de madeira e restou apenas a base no seu lugar de origem. 

"Na hora [em que encontrei a casa] veio um sentimento de tristeza grande, chorei bastante", conta a funcionária pública em entrevista ao repórter André Azeredo. Ela ainda não sabe se vai reecontruir a residência no mesmo lugar. 

Os municípios de Lajeado, Estela, Cruzeiro do Sul e Roca Sales anunciaram que devem proibir a reconstrução de casas em alguns bairros atingidos pela enchente. O motivo é para evitar que a situação se repita em eventuais chuvas com intensidade. 

O governo do Rio Grande do Sul informou que pretende construir temporariamente em até 20 dias quatro cidades em Porto Alegre, Canoas, São Leopoldo e Guaíba. As cidades devem contar com postos de saúde, banheiros, cozinhas, dormitórios, espaços para animais de estimação e brinquedotecas.