Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Notícias / SUSTO

Menino de seis anos é resgatado da varanda de apartamento em chamas

Incêndio atingiu quarto andar de um prédio residencial no Rio Grande do Sul. Vídeos do resgate do menino circulam nas redes

Menino é resgatado de apartamento em chamas - Foto: Reprodução/Instagram
Menino é resgatado de apartamento em chamas - Foto: Reprodução/Instagram

Um menino de seis anos foi resgatado de um incêndio do quarto andar de um prédio residencial no Centro de Farroupilha, na Serra do Rio Grande do Sul. Em imagens que circulam nas redes sociais, é possível observar vizinhos em pânico tentando salvar a criança que estava na varanda do apartamento em chamas.

Aparentemente assustado com toda a situação, o menino tenta se encolher na parede enquanto as chamas ameaçam sair do imóvel para a sacada. Aflitos, vizinhos de prédios ao redor tentam acalmar o garoto enquanto socorro era acionado por volta das 8h15.

A Brigada Militar e Corpo de Bombeiros estiveram no local para resgatar as vítimas. A mãe da criança, de 38 anos, foi levada para a UTI de um hospital próximo após ter mais de 60% do corpo queimado. O estado de saúde dela inspira cuidados. 

O menino foi resgtado por agentes do lado de fora do prédio. Informações sobre o estado de saúde da criança não foram divulgadas. 

Segundo comunicado do perfil do Samu Litoral, oito pessoas que estavam no andar do incêndio não tiveram queimaduras e foram liberadas, já outras precisaram ser encaminhadas para arendimento médico. 

Veja o momento do resgate do menino: