Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Notícias / BRASIL

Criança emociona ao improvisar barco para salvar objetos durante enchente no RS

Uma criança foi flagrada tentando salvar objetos em um barco improvisado na Região Metropolitana de Porto Alegre

Menino tenta salvar objetos no RS - Foto: Reprodução/GloboNews
Menino tenta salvar objetos no RS - Foto: Reprodução/GloboNews

As fortes chuvas e enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul deixaram milhares de pessoas desabrigadas em todo o estado. Nesta sexta-feira, 17, um menino improvisou um barco para atravessar uma área de difícil acesso no bairro Canudos, em Novo Hamburgo, Região Metropolitana de Porto Alegre, e salvar objetos. 

Sentado em uma cadeira sobre o que parece ser uma porta de madeira, o garoto rema tentando encontrar uma área rasa enquanto é filmado pelo helicóptero da Globo. Além da cadeira, é possível observar uma bicicleta sobre a estrutura. 

Novo Hamburgo foi uma das cidades mais atingidas pela tragédia climática. Apesar da baixa do Rio dos Sinos, algumas regiões ainda continuam completamente alagadas. Alguns moradores aguardam a situação ficar controlada para tentar resgatar objetos. 

De acordo com balanço da Defesa Civil, as chuvas e enchentes deixaram mais de 617 mil pessoas fora de suas casas em todo o estado. Cerca de 540 mil estão desalojadas e 76 mil pessoas foram resgatadas de locais de risco

O novo boletim divulgado nesta manhã informa que o número de mortes subiu para 154, já o de desaparecidos caiu de 104 para 98. Milhares de famílias perderam tudo e estão vivendo em abrigos montados na cidade.