Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Música / Música

Solange Almeida comove ao falar do preconceito de quando estava acima do peso: 'Coisas terríveis'

Cantora revela que foi chamada de 'baleia' e quase desistiu da carreira por causa do preconceito

Redação Contigo! Publicado em 19/01/2020, às 18h53 - Atualizado às 18h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Solange Almeida fala do preconceito de quando estava acima do peso - Globo
Solange Almeida fala do preconceito de quando estava acima do peso - Globo

A cantora Solange Almeida comoveu os telespectadores do Domingão do Faustão ao contar episódios de preconceito que enfrentou em sua vida quando estava acima do peso.

No Arquivo Confidencial, ela relembrou como era a sua vida antes da cirurgia bariátrica e revelou que quase parou de cantar para não ter que ouvir mais desaforos.

Solange contou o dia em que foi chamada de baleia pelos fãs. “Eu era gordinha, desci do avião, toda feliz, primeira vez que eu ia estar na cidade, quando eu chego no aeroporto e tinha um grupinho que falou: 'cadê a Solange? Quero conhecer a Solange'. E disseram: 'É aquela ali'. 'Ah, eu não acredito que eu passei duas horas para ver uma baleia descer do avião'. Seria cômico se não fosse trágico”.

Ela afirmou que chegou a aprender leitura labial para saber o que o público falava de seu corpo durante os shows. “Teve um show que eu fui fazer no sul do país e, nesta época, eu já estava magra, e tinha um grupinho de pessoas – pra você ver que as coisas acontecem você estando gordo ou magro – e em uma das leituras labiais eu vi aquelas pessoas falando de mim: 'um bando de mulher feia dessa'. E aí eu parei o show e falei: 'já que somos feias, o que vocês estão fazendo aqui?'. Botei tudo pra fora. Eu sou desaforada. Eu não aguento desaforo”.

A cantora também contou sobre um dia em que tentaram substituí-la no palco só por causa de seu peso. “Tinha uma música que eu gravei que estava fazendo o maior sucesso, e eu fui fazer um programa de TV e disseram: 'Não, você não vai entrar, quem vai dublar a sua voz é a cantora bonita'. Eu disse: 'Ela não vai! Se ela entrar, eu quebro tudo! Eu vou acabar com esse programa! Ela não vai entrar'. E ela não entrou, mas eu também não entrei”.

Para finalizar, Solange Almeida relembrou a época em que quase desistiu de ser cantora. “Muita gente deixou de me contratar porque quando via que eu era gordinha dizia: 'Ah, não quero'. Foi em uma banda que eu perdi todas as expectativas e disse que ia amarrar as chuteiras, não vou mais cantar, não vou enfrentar público, eu vou ficar resguardada em um estúdio, gravando jingles, gravando vocais em Cds, não queria mais ser cantora de frente porque aconteciam coisas terríveis e eu resolvi, de tanto apanhar, ficar ali, no meu cantinho. Aí foi quando apareceu a proposta de ir para o Aviões do Forró”.