Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Música / Música

Sofia Oliveira festeja a chance de cantar no The X Factor Celebrity

Cantora brasileira da girl band V5 fala sobre a experiência de cantar em reality show internacional

Redação Contigo! Publicado em 29/11/2019, às 17h34 - Atualizado às 17h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sofia Oliveira festeja a chance de cantar no The X Factor Celebrity - Divulgação
Sofia Oliveira festeja a chance de cantar no The X Factor Celebrity - Divulgação

A cantora brasileira Sofia Oliveira viu a sua vida mudar ao ser convidada por Simon Cowell para integrar a girl band V5 e participar do The X Factor Celebrity. Sucesso na internet brasileira, ela alcançou o cenário internacional com o reality show.

Aos 20 anos de idade, Sofia já tem uma história com a música. Ela sempre foi apaixonada pela música desde a infância e fazia vídeos para o YouTube com várias canções, além de lançar algumas músicas em formatos de EPs.

Prestes a se apresentar na final, ela conversou com a CONTIGO! sobre os desafios e experiências até aqui. Sofia se mudou para Londres, na Ingraterra, para as gravações do programa e reuniões com as outras integrantes da banda – Alondra, Wendii, Laura e Renata. E, segundo ela, ainda não sabe do que vai acontecer depois do programa, apenas que a girl band vai continuar.

Confira a entrevista:

-Como você chegou até o The X Factor?

Fui descoberta pela produção do The X Factor pelas minhas redes sociais. Fui para Los Angeles, onde conheci as meninas do V5 e onde o grupo se formou e foram feitas as audições.

-Você tinha vontade de participar de um reality show musical?

Eu sempre quis ser cantora, mas nunca havia passado pela cabeça a possibilidade de participar de um programa como o The X Factor.

-Como foi a sensação de entrar para uma girl band?

Foi incrível! Eu e as meninas estamos muito felizes, pois é a realização de um sonho estar num programa deste tamanho, trabalhando com pessoas tão talentosas. Foi muito fácil integrar o grupo, já que tivemos uma sintonia muito rápida e nos entendemos muito bem logo de início.

-Como foi se mudar para Londres? 

Me mudei para cá apenas para o The X Factor. Estou bem adaptada, até porque moro com as meninas do grupo, e passamos praticamente 24 horas por dia juntas. Não sei sobre o futuro. Tudo depende dos resultados do programa.  

-Como você avalia a sua carreira até aqui?

Tudo aconteceu muito mais rápido do que imaginava. Até outro dia eu era apenas uma menina em Curitiba, buscando o sonho de cantar. As coisas mudaram quando um vídeo meu viralizou e tomou proporções mundiais com o convite para o X Factor.

-O que você espera da final do The X Factor?

Só de participar do programa já foi uma vitória. Chegar na final é inimaginável. Estamos preparando algo muito especial.

-Como é sua relação com os fãs?

Tenho uma relação enorme, e redes sociais me aproximam demais dos meus fãs. É um carinho muito grande e é muito gratificante.

-Depois do fim do The X Factor, quais são os planos da V5?

Vamos ver os resultados do programa e como as coisas se desenvolvem, mas já temos certeza que continuaremos juntas!

-Quais os sonhos que ainda quer realizar?

Estou super realizada com todas as coisas incríveis que estão acontecendo comigo. Ser reconhecida nacionalmente e internacionalmente pelo meu trabalho continua sendo um dos meus grandes sonhos.